domingo, abril 02, 2006

Ecos de Abril



Foto: Sweet Charade

( Para Elenita)

Sei que vem de mim esse olhar que pousa para foto e que vem dele essa saudade que dilata a pupila...Mas até quando serei uma testemunha de quão inesquecível ele é? Se o que as pessoas apreciam em meus textos já foi sofrido e revirando pelo avesso, se as dores que vivi já curaram tantos outros, por que não a mim que as vivi tão honesta e profundamente?
Até quando permanecerei neste quarto escuro com abril ecoando, imperando, mesmo que as luzes do Natal já tenham sido acesas? Ainda que já tenham feito um filme em que o próprio título “Abril Despedaçado” também sirva para a minha história.


Vou dormir um pouco. O corpo precisa descansar dessas mazelas. E depois escolho continuar remoendo este passado até sair a última metáfora ou experimentar um neologismo... Ao menos sei que posso trocar Goethe por Nietzsche e preferir a sabedoria de Guimarães ao desespero de Clarice ....

*Texto republicado

Um comentário:

Elenita Rodrigues disse...

Meu deus... estou chorando. Aos soluços.
E é abril de novo. E sinto que alguém lá em cima cuida de mim porque tenho você...

Você é linda. Obrigada por tudo.
Sempre.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...