terça-feira, julho 30, 2013

Sobre o abandono



Frequenta o abandono quem vive um quase namoro, fantasia reciprocidade, aceita abraço frouxo, conversa sem olho no olho, ausência de carícia.

Frequenta o abandono quem chama a rejeição de saudade, implora por qualquer fiapo de atenção, enfeita sua própria desvantagem. 

Frequenta o abandono quem vê na recusa uma possibilidade de mudança ignorando os sinais óbvios da distância.

Frequenta o abandono quem não reconhece que ser bem tratada não é um mérito, mas uma condição e segue chamando migalhas de banquete.

Frequenta o abandono com assiduidade quem se contenta com tão pouco que o Outro para mantê-la descobre que pode dar cada vez menos.

Frequenta o abandono quem não está disponível pra viver um romance porque namora um drama.

Marla de Queiroz

17 comentários:

Unknown disse...

Olá Marla, tudo bem?

Gostei muito desse seu texto e do blog em geral. Tudo muito sentimental, visceral e ao mesmo tempo,com a medida certa de realismo, parabéns.

Todos precisamos sair dessa tal zona de conforto, certo?

Estou começando no blog agora, mas logo tudo toma forma.

Se quiser dar uma lida e alguma crítica, se sinta à vontade:

suspirosfloresperdao.blogspot.com.br

O meu blog conta com dois pontos de vista, basta olhar no final do texto para ver quem o escreveu. Espero que goste.

Até a próxima,
Ícaro.

MariMari Tiscate disse...

OLá Marla... gostei muito desse texto e vou compartilhar no meu facebook, está bem?
É um texto muito verdadeiro e também triste... porque muitas de nós vivemos essa precariedade de carinho e achamos normal...
Um grande abraço!

MariMari

Rebeca dos Anjos disse...

Muuito bom!!

Mariana Penna disse...

Esse texto foi escrito pra mim e foi vários tapas na minha cara!

=(

Anônimo disse...

Marla, minha querida Marla... Já faz algum tempo que leio seus textos e me identifico com tantos deles... sempre tão profundos, sempre tão intensos, sempre tão humanos... Esse em especial resumiu a situação em que vivo. Triste situação... Mas obrigada, suas palavras foram raio de luz em meio a escuridão!

barthesx disse...

Uma delícia lê-la,procurando o significado nos signos em nós projetados pelas tuas estrelas...
Identifiquei vezes em que condenei ao abandono,tanto em função de melancolia atávica,de cansaço,de sono...

Bjosss...

Estou seguindo-a,Marla!

Anônimo disse...

Nossa, relmente hoje a tarde eu ia pela rua e ao avistar o moço, atravessei a rua. Depois fui pensando exatamente nisso que escrevestes. Estou com ele há dois anos e meio, aceitando sempre desculpas esfarrapadas, perdoando, cuidando e recebendo indiferença e pouco caso. Nesse fim de semana ele nem apareceu. Só aparece quando está sem programa e sem dinheiro. Como disse a amiga acima, foi vários tapas na minha cara. Enquanto eu o espero, perco oportunidades e ele vive a vida dele e usufrui de toda a linerdade. Triste isso! Preciso me libertar urgente!

Amanda Carvalho disse...

Que bacana seu trabalho, fui apresentado a ele esses dias por uma amiga. Que belo! Que delícia de lirismo!
Também arrumei um lugar para transbordar,para trocar. Se quiser adentrar minha janela é só chegar.
http://dajanelapradentro.blogspot.com.br

Parabéns!!
Um super beijo!

RR disse...

blog do humor: cafednoite.blogspot.com

may lu disse...

Olá Passei, gostei e fiquei... Concordo com seu ponto de vista, esses amores sem eira nem beiras são para os conformistas. Amor bonito é aquele amor que nos faz melhor! Amor agregado... Ao alcance. O resto é engano.
Parabéns pelo lindo texto! Beijos

Roselaine Cruz Poetisa disse...

Adorei !!!
Veja meu blog, vê se você curte?
www.osentraveseasbrechas.blogspot.com

Anônimo disse...

Quando leio textos assim, vejo o quanto tenho aceitado desculpas e esperado por restos.
"É parte da cura o desejo de ser curado". (Séneca)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É perfeito ler algo sim pq eu vejo o quanto tenho implorado e esperado por migalhas...

Unknown disse...

Marla acabei de deixar de frequentar um abandono e quando li esse seu poema me encontrei obrigada querida por existir!!!

conan disse...

IWC kombiniert alle vier Versionen des Portugieser Automatic 40 mit einem Alligatorlederarmband in einer rolex fake Komplementärfarbe - tiefes Tabakbraun für das Goldgehäuse mit Goldmarkierungen,fake rolex kaufen reines Schwarz für das Edelstahlgehäuse mit Goldmarkierungen und das blaue Zifferblatt mit Rhodiummarkierungen und eine reichhaltige Marine für das silberne Zifferblatt und uhren replica die blauen Markierungen.

Cynthia Lopes disse...

Passando para conhecer seu espaço poeta. bjsssss

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...