terça-feira, março 31, 2009

Tua ausência

Foto: MARIAH

Tua ausência cala o mundo. Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.Não há flores, gemidos, mordidas na boca. Não há gargalhadas, trovões ou gritos_ apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrela, sem chuva, sem qualquer coisa que me tire a atenção da falta.Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias, soterrando meu outono... Ela magoa demais o meu sossego.
(Tua ausência é essa substância densa.)
Tua ausência é tão presente que é pessoa...
e me abraça.


*


Marla de Queiroz


P.S.: Vendas do meu livro com dedicatória pelo e-mail: marlegria@gmail.com


ou através do site da http://www.editoramultifoco.com.br/



16 comentários:

Iêda disse...

É, verdade, a ausência abraça, literalmente!
beijão

Fê disse...

Diversas pessoas ja haviam me falado sobre seus textos, e eu, não sei exatamente por que motivo ainda não havia passado por aqui...NOSSAAAA!
Bom demais!
To há quase duas horas tentando me convencer a deixar o restante pra amanhã! rs*
Parabéns pelo seu belíssimo trabalho!

Sou sua mais nova fã!
Beiiijo! ;)

Amanda Proetti disse...

Ôh minha linda, mas tu é porreta mesmo! rsrsrs
A D O R O vc e tua poesia, mas são a mesma PESSOA mesmo, então...
Beijos da Mandy!
PS.: Ainda espero o lançamento aqui em Sampa, e a proposta de assessoria continua de pé...

Lubi disse...

certeiro, hein, Marla?
querida.
um beijo.

Anônimo disse...

como você sabe disso tudo que me ausênta e me abraça???ou será que essas são coisas que andam por aí trazidas por um mesmo vento vindo de um mar bravio, mal e distânte??te amo!!saudades,,,,amei te ler hoje!!!

' Joseαne Costα* disse...

' Olá Marla...

Estava olhando alguns blog's e por acaso eu te achei, sorte minha, amei seu blog, você escreve divinamente, meus parabéns!!!
Me tornei sua seguidora, desculpa a invasão, não me contive, também não tem nem como não seguir um blog tão lindo como esse...
Ah...ficarei muito feliz com uma visita sua em meu blog, você pode ficar à vontade nele ok?!
Virei aqui com frequência, isso é se você me permitir é claro^^
Mais uma vez, meus parabéns!!!

Abraço
Josy*

=]*

Juliêta Barbosa disse...

"Ela magoa demais o meu sossego".

E como magoa minha cara amiga!
Ainda não consegui um passaporte que me liberte da espera que a ausência se vá para dar lugar a dias de flores e cantos de sabiá. Enquanto isso não acontece, me abasteço de saudades esquecidas, tropeçando vez ou outra em emoções contraditórias... Deixar ir, fazer-se poeira de estrada, de estrelas e de sonhos.

Serginho Gramático disse...

Imagina quando os relâmpagos amadurecerem.

Precisamos conversar sobre "...desaba silenciosamente..."

Rosaria disse...

engraçado... sou carioca e o meu namorado, paulista. é... estamos nessa há quase 3 anos.
fazia tempo que não vinha aqui e hoje, logo hoje que bateu aquela espécie de desespero, vontade de largar tudo e correr para encontrá-lo, que os sentimentos ficam confusos e machucam, venho aqui e me deparo com "tua ausência". incrível. fica mais fácil refletir, acalmar o coração quando se tem algo mais "concreto". não deve ter sido à toa que vim aqui hoje. beijo no coração.

Ana Gotz disse...

Ausência que invade...
Vazio...

Anônimo disse...

A ausência grita no meio da noite...Dos dias...Com ela, um eclipse oculto..
A névoa, o relâmpago..

Quisá um dia o indizível acorde dentro de nós..

Beijo Maiúsculo de-Lume...

("..Se tudo fosse...de qualquer modo...")

Anônimo disse...

Estou calado.

Joaquim C. Neto disse...

que ausências são essas se estamos todos presentes, o problema vem das con_cordâncias verbais e temporais.
beijin

inexpressive disse...

eu sinto e você traduz é isso?
Mais uma vez perfeita tua sensibilidade em descrever tamanho sentir...teu, meu, de todos nós, queiramos ou não sentir! Beijos e sucesso, sempre.

Rener Melo disse...

Concordo! "Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos."
Que frase mais bem escrita! "Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça."

G. Kelly disse...

Boa demais :D

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...