quarta-feira, abril 08, 2009

Um presente...no outro

Foto: Joe Taroga
*
Rio de Janeiro, Mirante do Leme, num desses dias em que.
*
Para você, meu amor.
*
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. "
[ Clarice Lispector ]
*

Há tanta delicadeza nos finais das tardes de outono, que quando o sol encerra o seu expediente, caminho em direção à paisagem que quero reter e enviar pra você em pensamento, como quem embrulha um presente. (Mas me desconcerto toda quando a onda lambe a rocha: é sensual demais, não há como não lembrar a tua boca).

E o dia se despede suave feito um colo. E o verde intenso da mata que se aproxima a cada passo meu, dispensa outras harmonias. (Mas me desconcentro inteira quando vejo a ave mergulhando em captura: impossível não lembrar os apetites teus).

Segura entre as mãos, então, esta cena: agora uma onda ergue-se lentamente, numa letargia fascinante, parecendo desinteressar-se pelo próprio movimento. Vagarosa, curva-se como que num espreguiçar até que seja possível ver com tranqüilidade a parede de água que se forma lisa de tão esticada, antes da debruçada repentina sobre a areia. (Você perceberia dentro deste mesmo tempo).

No meio disso tudo, uma saudade indiscreta da tua cara de insônia pelas manhãs. (Por não dormirmos juntos esta noite, a noite já cai farta de si mesma). E eu fico toda lamentosa de saudade sem tristeza, querendo reclamar da nostalgia...
Mas só consigo agradecer por você ser real... me dá tanta alegria!



*



*



Marla de Queiroz

12 comentários:

Circo Golondrina disse...

Saudade dói mas faz a gente se sentir vivo. Viva!

Amanda Proetti disse...

E as paisagens mais lindas se fazem diante de meus olhos, perfeitas, tão reais, quando em teus versos!

Mamello disse...

Belíssimo Marla!
Como tudo que vem de ti.

Beijo do Marcio.

Anônimo disse...

Belíssima amarração..rs..

Tinha q ser sua..

Lindo Má......fiu fiu !!!

Bjos de-Lume !!!

Juliêta Barbosa disse...

Marla,

Lindo, poético, revelador... Palavras que dançam em perfeita sintonia. Um balé sobre as nuvens!

Quanto a seu livro o meu comentário é: que venham mais. Os meus dias estão a precisar da delicadeza das suas palavras e dos seus sentimentos. Li de uma tomada só e retornei pois a sede pediu bis.

Françoise disse...

Adoro as suas palavras... Vc transmite uma energia maravilhosa!!! Parabéns mulher guerreira!!! Beijos!

vanessacamposrocha disse...

a saudade cabe na palma da mão e ao mesmo tempo cobre o mundo inteiro! Adorei.

Lubi disse...

Marla
você é amor.
Inteira.

Um abraço.
Beijo.

Thaisinha... disse...

Mui bella!


como a saudade, ou uma frase perfeita... durma não sonho meu.

camila disse...

concordo com lubi e com os novos baianos: o amor da cabeça aos pés.

adoro tua escrita, moça! beijos.

Lulu Lima disse...

Conheci o seu texto hoje. É uma noite de estréia também, só que do lado contrário. Para mim, Marla começa agora. Eu fui apresentada ao seu texto, e ele a mim. Não sei quem ficou mais emocionado: eu ou ele, conhecendo mais uma que virou fã. O fato foi que me identifiquei demais com você, pelo sentimento, pela forma de escrever. Se quiser conhecer os meus, a casa é sua. De toda forma, volta e meia vou fazer minha visitinha aqui. Um grande abraço e muito prazer. (ps: vou deixar que você abra a porta pra eu voltar mais rápido)

Anônimo disse...

jesus, eu quase morro de saudade de vc!!! minha deusa das palavras, te tenho tao perto e tenho tb uma alegria tao genuina por te saber existente... ainda hoje li cartas perto do coraçao e pensei em vc... saudade gigante de poder te ler todos os dias, todas as horas que a saudade me chacoalha.
ha pelo menos duas semanas tenho uma caixa cheia de girassois colhidos especialmente pra vc e toda tua delicadeza, em breve chegarao por ai. é so uma questao de tempo, esse que tem me sido tao raro nas ultimas semanas. "tantos beijos meus" porque achei tao lindo e quis copiar tanto carinho.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...