terça-feira, abril 25, 2006

Deixando ir...


Foto:Joana Muge

PARA MINHA KAKÁ.........


De repente é noite e você está tão só...O meu dia foi lindo, mas eu sei que o seu te doeu até agora e eu não posso amenizar nada com palavras que pretendam ser abraços porque elas te falariam obviedades sobre tempo, paciência e espera_ quase uma crueldade quando o que a gente quer é uma premonição, uma certeza, alguma frase cheia de sabedoria que norteie nossa vida...
De repente a semana está começando de novo, mas só se passaram alguns dias e todos foram tão abarrotados de ausência e medo e confusão interna, de uma busca quase estéril de se sentir melhor ,de fazer coisas por si mesma....E o buraco insistindo no meio de dentro do corpo, o abismo gelado, o choro engrossado de escuridão e descrença...
E eu te vejo encolhida num canto, o desespero nos olhos, o peito abafado, a vontade do grito e a falta de fôlego...E eu não sei a coisa mais bonita que eu poderia te escrever....Sei que já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água: e é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias tão cinzentos podem ser prefácios de noites com sol...Sei que se eu estivesse aí,certamente estaríamos juntas no cantinho mais confortável de qualquer lugar escolhido por você e eu te daria um abraço com tanto encaixe e amor que você, por pelo menos alguns minutos, encontraria
“ um pouquinho de saúde, um descanso na loucura”...
E mesmo que o seu corpo todo doa numa súplica e que “ele” seja toda sua ferida... Meu amor, eu espero ,sinceramente, que o pedacinho que falta na tua asa, não te impeça o vôo...

( Minha Neguinha,minha flor, o que eu tenho pra te dar é colo, não conselho...E todo amor que transborda em mim, vai ser seu até que nada mais te doa...)

4 comentários:

Su. disse...

Por isso eu digo, viver é hoje pq amanhã não sabemos o quanto vai doer, pq um dia vai doer...

E, como compreendo bem o que escreves, ao meu lado tb alguém sofre assim, e é tao dificil, e tudo o que podemos dar é colo...

Beijo de esperança e muita força positiva, dEus está dentro de nós, acreditar-mos nele, é acreditar-mos em nós, a força que ele tem é esta que nos dá vida, que de tao simples e perfeita ser nos ultrapassa a compreensão.

Bela disse...

Querida Marla,
eu assisti ontem, comovida e alguns palmos acima do chão, a Adélia Prado falando da vida e da importância da poesia na humanização. É isso que vc faz tão bem também...espelha, mostra, revela um pouquinho de nós nos seus textos-poemas.
Pode ter certeza que colo é tudo que vc pode dar e tudo que a sua amiga mais anseia em receber!
Mas como diz Clarice: Passa porque tudo passa.
Na torcida pra que passe rápido,
um beijo pra vc e outro pra ela

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...