quarta-feira, abril 19, 2006

Celebração


Foto:Graça

E é exatamente essa atmosfera úmida e fria que me dá vontade de falar alguma coisa. Mas o quê???Chove gordamente lá fora, e no entanto, Meu Deus, a vida é tão boa. E foi essa sensação que me fez um dia escrever uma carta basicamente assim:

(...)Que diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam,de amigos que celebram ou choram junto,de café coado com coador de pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, de quem planta o que se pode comer, de "Seus Saluns" que presenteiam seus vizinhos com laranjas que ele mesmo colheu e que alimenta seus gatos com comida de gente. Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem. Que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de cartas extraviadas solitárias numa gaveta de um correio qualquer.De muros e pontes e cais. De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam. De bicicletas que atravessam cidades. De redes que balançam gente. De rostos que recebem beijos. De bocas que beijam. De mãos que se dão. Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas,altamente generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal-educadas que buzinam sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar; desencadeadores de poemas, de sorrisos,de lições de vida que ficarão guardadas para sempre...

A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma.

(Bons ventos sopram por aqui. Nada de espetacular, nem específico, mas ando em boa onda de otimismo, cheia de uma alegria sincera por dentro,toda acolhedora,com uma vontade imensa de tomar conta do mundo...É claro que me torno mais piegas nessas fases, mas se os meus melhores textos precisarem doer, espero ser medíocre por um bom e longo tempo até retomar o fôlego necessário pra mergulhar de novo nas minhas questões mais existenciais_pois a leveza não é bem uma característica da minha personalidade, mas um presente que me é dado vezenquando...Aceito e agradeço.)

E viva a caipirinha! (Hehehehehe........brincadeirinha!!!)

12 comentários:

Anônimo disse...

E existem pessoas como você... Com este poder de falar tudo o que eu tenho na minha garganta e nem gritando consigo deixar fluir...

Viva a caipirinha! rs

Anônimo disse...

Hj me perguntaram na aula de espanhol qual escritora eu mais gostava...
Eu disse seu nome.
;)

Anônimo disse...

Tenho ódio mortal de quem vem aki, lê essas coisas belas e não tem a coragem de deixar um recado ao menos de agradecimento por vc existir nessas palavras ou mesmo uma declaração de espanto ou um xingamento... qq coisa...
Q deixasse uma frase sequer pra vc... uma pessoa que nos invade com milões de frases lindas todos os dias...

Todos os comentários do mundo pra vc!

Su. disse...

Poeta tu és, linda tu és!
:)
fico muito contente que a maré seje de optimismo, desde k comecei a "ler-te", venho reparando que sim!
olha minina, isto é segredo... mas tens uma fantastica capacidade para fazeres com que se apaixonem por ti...

Caipirinha? To lá! Onde? Bora fazer um sarau (é assim q s escreve?)

sei lá! ta optimo aqui, ta confortavel, tá doce, ta quente, ta tudo, adoro-te mulher!

Elenita Rodrigues disse...

preciso falar alguma coisa? linda =)
beijo gigante pra vc!

Anônimo disse...

Aiiiii, e que delícia que minha vida agora é feita (também) desse prazer inexplicável em ler-te. Pronto, me viciei! E não vou cansar de te falar/escrever isso. Até passei a gostar mais das segundas... hahaha ... chego no trabalho depois do fim de semana e entro na internet doidinha pra abrir seu blog e me deleitar em suas prufundezas.
Obrigada, querida!
Beijocas carinhosas, Jordana

Marques disse...

Nossa amiga... Esse texto foi profundo em meus sentimentos. Gostei muito... Tenho lido os seus textos, só não dá tempo as vezes de deixar um comentário. Beijo Marla

Anônimo disse...

Texto Perfeito, lindo...você é demais, bjos!!!

Anônimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Best regards from NY! Dodge dakota mud tire sizws Levitra vs Cooking class wa Black haired pussy pics to delete spam blocker utility terry cloth lounge chair covers ghetto asians pioneer 12-disc cd changers Kayak roof rack systems Non-decree job at hospital Removing judgements from credit report spam filter Mcse tallahassee

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Infiniti wholsale parts accessories http://www.antivirus-pro.info/Stockshow-animal-feed-supplements.html http://www.chairs-8.info/Splenda-removed-from-shelves.html Nightmare be thy name king diamond Gustavo cosmetics international school of b Table cloth sunflowers oval Easy bingo + maryland heights missouri Flame-resistant jacket combo cpu motherboard p4 Free free meridia cheap

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...