sexta-feira, julho 28, 2006

Da paisagem

Foto: Nino Mascardi

“Acendemos paixões no rastilho do próprio coração. O que amamos é sempre chuva, entre o vôo da nuvem e a prisão do charco.Afinal, somos caçadores que a si mesmo se azagaiam. No arremesso certeiro vai sempre um pouco de quem dispara”.
(Mia Couto_ “Cada homem é uma raça”)


Ela sugeriu novos passos, outras andanças
Ele disse que os caminhos estavam exaustos.
Sugeriu uma nova semeadura
Ele interrompeu pra falar da nuvem magra que desconhece o seio da chuva;
Recusava-se a deitar sêmen sobre as entranhas do solo seco.
Sugeriu adubo.
Ele dissertou sobre a poeira que só fecunda o ar com o que irrita os olhos...

Então sugeriu um outro olhar, um pincel, uma tela, cores novas e uma outra borboleta pra pousar dentro da moldura de mau-gosto, da paisagem ressecada.
Ele acatou...Como se tivesse uma outra alternativa.

(E do solo ignorado colheu solidão: essa fruta oca que brota das sementes de oportunidades desperdiçadas).

Quanto a ela, seguiu voando... precisava de pólen.

Marla de Queiroz

12 comentários:

Márcia Nestardo disse...

Tenho sonhado acordada com as asas da borboleta. Não é bem sonhar mas pular vertiginosamente do para-peito a espera de que elas se soltem e me mantenham suspensa no ar.
Ele me disse que posso voar.
Cega, bebo sua voz, acredito.
Outra moldura, também árida e incerta, me abriga em mutação.
Que venha a verdade. Solidão? Eu nego.

Anônimo disse...

adorei seu blog!
um grande beijo!

Anônimo disse...

"(E do solo ignorado colheu solidão: essa fruta oca que brota das sementes de oportunidades desperdiçadas)."

Só esse trecho daria um post. Só esse trecho daria um filme, um livro, uma vida inteira.

Cansei dessa fruta oca, eu quero é muitas flores coloridas no meu jardim.

Beijos com amor e carinho.

Anônimo disse...

As minhas frutas ocas tbm foram trocadas por flores marlavilhosas. E hj percebo o quanto desperdicei oportunidades... Mas tudo se fez novo =)

Amo vc!

Beijos

Elenita Rodrigues disse...

"E do solo ignorado colheu solidão: essa fruta oca que brota das sementes de oportunidades desperdiçadas..."

(Em silêncio. E dói.)

Bela disse...

Sabe quando a coisa pega num cantinho escondidinho e fica lá reverberando? Como dizem...pegou na veia...pois é...
Eu ainda tô tentando levantar vôo, querida, mas as asas desacostumadas, tão familiarizadas com o chão rachado do sertão, ainda doem. Perderam temporariamente a envergadura, a autonomia de vôo. Mas os treinamentos ja começaram e as soon as possible vc irá ver um vôo vertiginoso nos céus do planalto.
Beijos
Bela no casulinho

Anônimo disse...

Voa p/ mim, voa?

Eu vou te alimentar, do jeitinho que vc gosta, da forma como só vc merece!

Bjo gostoso, Eu

Anônimo disse...

Que linda, vc conseguiu ser mais linda que ele (o nosso Mia hehehe).
Amo esse trecho do texto. Favor sublinhá-lo se ainda não o fizemos.
Saudades...
Beijocas

Anônimo disse...

Ah, fui eu, Jordana-vulga Morgana- quem escreveu o comentário acima. Esqueci de me identificar.

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Best regards from NY! crate cabinets Decks patios driveways backus minnesota Ncaa wemans basketball ncaa college basketball mascots and logos http://www.oxycontin-detox.info/Dutasteride-versus-propecia.html nebraska football Reebok tennis clothing Dangers ativan Audi s4 coupe basketball courts high school level top ranked high school basketball players kobe lamborghini Hentai gag Clomid gender Volkswagen beetle horn repair Conversion land rover refrigerators and refrigerators http://www.usscolumbusca74.info

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...