quarta-feira, julho 26, 2006

PERFIL 2

Foto:Ugly

Capricorniana com ascendente em touro e a lua em escorpião.
Era pra ter os pés plantados na Terra mas a Água dessa tríade me fez ascender a Manoel de Barros, me enamorar por Rosa, traí-lo com Mia e Lispectorar qualquer delicadeza que venha da gravidade dos meus desejos.

(Sou um touro no sentido estrito da falta de razão. Capricórnio que se atira em precipícios. Escorpião que dispensa fogos e artifícios).

Já me deitei com Drummond e acordei com Schopenhauer. Idealizei meus príncipes e os deletei no primeiro capítulo pra me embriagar com um desnorteado plebeu. Já disse "adeus" no auge da minha paixão e me desesperei com o “até mais” daquele moço breve que eu não queria nem no sonho, mas que me pareceu tão mais definitivo quando o disse, que foi quem me rendeu a melhor metáfora.

Eu sei como devorar uma história .Diversas foram as vezes em que escrevi uma carta de amor catando elementos pro poema da despedida. E chorei por não sentir saudade quando escutei PECADO em espanhol, cantado por Caetano, com aquele solo de violoncelo que se parece tanto com uma história tragicamente desencontrada. Que eu esqueci.

(Nenhum final de relacionamento amoroso me deixou mais inquieta do que quando estive longe de casa e senti sono, fome ou frio... vezenquando eu minto quando escrevo!)

Mas alguma coisa em Vênus brilha em meus olhos com suavidade. E faz de mim casta dentro do enorme despudor que tenho... Porque
moro nos ventos, danço alegremente durante a mais assustadora tempestade, tenho medo de lagartixas,borboletas amarelas pousam em meu corpo quando encontram segurança, esqueço de regar minhas flores e sou conduzida, induzida e seduzida a viver e a escrever por esse paradoxo que fez casa em meu ser e que eu chamo do mais puro e irremediável amor.


(Mas não sei viver em doses homeopáticas: o calor só me penetra quando arde no que há de mais líquido em mim.)

Marla de Queiroz



15 comentários:

Elenita Rodrigues disse...

E eis que eu estava aqui morrendo de medo de perder alguma coisa sublime em nome de uma ansiedade minha que não entendo e não controlo quando me deparei com este texto:

"Mas não sei viver em doses homeopáticas: o calor só me penetra quando arde no que há de mais líquido em mim."

Chorei. Me aceitei, entendi e imaginei que talvez... já que o texto trazia mesmo sem saber uma metáfora do Bauman... essa fragmentação também pudesse ser o melhor de mim.

Eu te amo. Obrigada por tudo.
Sempre.

Elenita Rodrigues disse...

Ah sim... e sabe qual é a trilha pra esse texto? "Eu só sei amar assim", da Zizi Possi. Procura... este é o meu presente pra você.

Anônimo disse...

Mas como escreve bem, meeeeeeeeeu deus! Cadê o livro, cadê? ;o)

Beijos com amor.

Elenita Rodrigues disse...

E o post de hoje foi seu...

http://serendipties.blogspot.com/

Su. disse...

E eu fiquei assim sem palavras, n sei se é pq hoje estou mais sensivel, se é pq o sol brilha e o dia está tremendamente lindo, sei que este texto me fez sonhar para lá desta tela, as palavras as vezes tem este efeito em mim, ou és tu, ou como o dizes... mas fiquei de rastos, ou a flutuar... nem sei! não sei nada... que maravilha!

tu és toda pele, paixão e poesia, faz-me este favor, cuida bem de ti...

Anônimo disse...

Eu ontem estive aqui e tava tc com a Cassinha e disse pra ela "vc viu o último post da Marla?" e dai ela veio ver e me disse isso ai q ela comentou assim. Dai eu falei 'ela arrebenta né?'
Arrebenta com as palavras, com a doçura, com tudo q é de bom, querida! Arrebenta com os corações q passam por aqui e te leem...
Cada dia eu me emociono mais e mais quando venho aqui e quando vou no espaço da Lê. Meu Deus, vcs existem???rs

Então, tanta coisa linda acontecendo em minha vida, tanta gente linda como vcs na minha vida pq ficar lamentando? A vida é bela!

Obrigada por tudo!
Amo vc, amiga linda.

Beijos e ótima quarta-feira!

Rayanne disse...

Porque ela.
E a vida, agitada dentro dela,
Mordendo alegrias e gritando alto.
Alto, até incomodar transeuntes da vida.
Porque.
Porque quem poesia precisa mais.

Estrela toda.(e que perfil!)

A czarina das quinquilharias disse...

mas será que foi o ascendente ?
acho que você seria assim de qualquer modo :)
bjo

Nirton Venancio disse...

o melhor de sua visita ao meu blog, além da beleza do que você escreveu lá, foi agora eu conhecer seu espaço, sua poesia sensualmente lírica
Que maravilha tudo aqui!

Bela disse...

Marlíssima-amore,
pára tudo!
Capricórnio tb, lua em escorpião tb...só o ascendente que é mais descontrolado um pouco: gêmeos!hehehe
Tá explicado, beibe!
hahaha
Qd vier pra cá, eu juro que junto vcs! menina...recomendo fortemente!
Inda mais sendo vc...ai ai!
Seremos mais que amigas íntimas....seremos primas!
haahaha
Beijo, prima!
Bela,a confiante!

Anônimo disse...

De um Rayanne de sol (rs), vim parar aqui. E olha só: ainda mais brilho. Adorei. (ps - também capricorniana)

Bela disse...

Blog das capricornianas?!
Virgi!
Quem vai guentar?
hahahaha
Adorei!
Vai ser o que? As cabritas?
hauhauhauhauhhuah
Cabras cabriolas?
Lobas em pele de cabras?
Vai dar o que falar, certamente!
beijos, querida!

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

(Mas não sei viver em doses homeopáticas: o calor só me penetra quando arde no que há de mais líquido em mim.)

Sou capricorniana com ascendente em touro e lua em escorpião. Amei o post! E Viva as capricas!

Bjs

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...