terça-feira, junho 27, 2006

Despedida.


Foto: Cláudia Barbosa

Para Grazi.

"...Agora é de novo madrugada.
Mas ao amanhecer eu penso que nós somos os contemporâneos do dia seguinte.
Que o Deus me ajude: estou perdida.
Preciso terrivelmente de você.
Nós temos que ser dois para que o trigo fique alto.
Estou tão grave que vou parar _
Nasci há alguns instantes e estou ofuscada
Os cristais tilintam e faíscam
O trigo está maduro: o pão é repartido
Mas repartido com doçura?É importante saber
Não penso, assim como o diamante não pensa
Brilho toda límpida
Não tenho fome nem sede: sou
Tenho dois olhos que estão abertos
Para o nada
Para o teto
Vou fazer um adágio
Leia devagar e com paz
É um largo afresco.
Nascer é assim:
Os girassóis lentamente viram suas corolas para o sol
O trigo está maduro
O pão é com doçura que se come
Meu impulso se liga ao das raízes das árvores..."
(Clarice Lispector)

Quando ele foi embora não se despediram.Juntou silenciosamente um punhado de coisas e saiu enquanto ela fingia o mais profundo dos sonos. Seu corpo ainda estava quente e nu, sua doçura adormecida e sua alma deserta...
Nem quis olhá-lo fechando a porta para não ser promovida pelo desespero.

(Marla de Queiroz)

9 comentários:

Elenita Rodrigues disse...

Vou falar sinceramente. Sou conhecida pela minha falta de polidez e de tato. Confia.

Marlinha, gostei MUITO mais do seu do que o da Clarice.

Puta que o pariu. Tapete vermelho pra você.

Anônimo disse...

Nossa, Clarice e Marla que perfeição!
Vir aqui é sempre uma celebração deliciosa.

Beijos

Bela disse...

Outra desmanteladora de carteirinha: Clarice. Acerta a gente num lugar tão dificil de definir, né?
E que a despedida seja breve.
Um beijo, querida

Anônimo disse...

Olá Marla.... Vc é de uma delicadeza surpreendente! Muito
S U C E S S O tudo que vc escreve!
Parabéns!

Bj
Juliana - Brasília

Anônimo disse...

Amei, amei e amei. Acho que vc já percebeu né. Obrigada querida!!!
BEijos

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anônimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...