sexta-feira, abril 01, 2011

Mudança de estação


Foto: Raphael


Não percebi a chegada do outono. Mas eu sentia que estava embarcando numa nova estação: todas as árvores que (não) plantei, de repente, estavam nuas. E eu caminhava num tapete de folhas e flores. Os caminhos também se estreitaram e tive uma sucessão de perdas, ou melhor, tive uma sucessão de trocas. E assim, como toda pessoa que tem um coração pulsando, fiquei assustada demais com as mudanças. Mas agora já consigo perceber beleza na nudez de cada uma das minhas árvores prediletas. Elas apenas estão trocando de roupa enquanto eu troco de pele, tamanha cumplicidade. Então, quando bate a ansiedade e meu coração taquicardíaco começa a doer, ponho a mão nele e digo a mim mesma: “Obrigada por, pelo menos, poder sentir que não estou sozinha”. Porque eu não perdi uma estação, eu perdi a mim mesma e agora me sinto como um prédio que foi demolido e está sendo reconstruído, tijolo a tijolo novamente. E esse processo é muito difícil, mas acho também a experiência mais bonita que uma pessoa possa vivenciar. Toda reforma, é para fazer melhoras e, algumas coisas, por não poderem ser recuperadas, terão de ser substituídas. E a gente se apega demais a tudo. Pois estou tão disposta às reformas, mesmo que isso inclua marretadas no meu coração logo pela manhã, bem cedo. A gente, quando enjoa da dor, começa a ressignificar os acontecimentos, e percebe que se agarrar a um momento bom, acelera o processo de cura.Tenho tido bons momentos e todos os dias Deus me dá uma alegria que ameniza qualquer desespero. Mas há tempos eu não consigo gargalhar. Eu que sempre tive isto como minha maior característica.

Paciência deve ser o meu aprendizado agora...Aceito e agradeço.

*

*

Marla de Queiroz

29 comentários:

Jailma disse...

Perfeito...como td que vc escreve...

lili disse...

OBRIGADA Marla!

me senti inteira nesse seu texto... e não poderia ter dito melhor!

LINDO..

Unknown disse...

Amiga, como já conversamos, todos nós também passamos por estações, tenho certeza que quando o vento varrer as folhas secas e o primeiro botão nascer, vc terá motivo para boas gargalhadas... enquanto isso continuo plantando as MARLAridas no seu jardim...um dia de cada vez.

Luciana Soares disse...

Seu blog é lindo, seus textos divinos, que bom que esta escrevendo novamente, te admiro demais...
Se puder e quiser visite meu humilde blog:
http://caleidoscopiobylu.blogspot.com/
Tem textos seu lá, espero que não se importe, sempre crédito eles ta?!

Obrigada por escrever!

Abraços!!

Unknown disse...

Seus textos sempre lindos..

adoro cada palavra escrita aqui...

seguindo!

Beijos
http://pathyoliver.blogspot.com

Andréa Pinho disse...

Divino e maravilhoso esse teu sentimento nu, me dá forças =)

Karina Karina disse...

Não sei quando será a próxima vez que nos veremos, já que é sempre de supetão... mas sei que até lá você já estará melhor mais (re)construída...

só sei que vamos comer arroz colorido (nossa cara) no martinez e vamos rir, não precisamos gargalhar... as cicatrizes se fazem de pouquinho, até mesmo aquelas que viram quelóides.

porque eu e você, minha amiga do coração, somos FÊNIX! e isto ninguém tira da gente!

ADORO MINHA AMIGA! ADORO! e rezo por você... e você sabe disto!

um beijão... vanda

Juliêta Barbosa disse...

Marla,

Nós nunca nos perdemos... Quem nos perde são os outros! Pense nisso!

Ana Lúcia Lira disse...

Marla,
amo o que escreve!
É tudo liindo!
xeros

Anônimo disse...

Que bom que vc. voltou!
Esse lugar tão seu e tão nosso estava sem graça.
Sua essência logo, logo despontará em risos e sorrisos.
Em gargalhadas!!!

Anônimo disse...

Simplesmente PERFEITO! Parece que foi escrito pra mim, pra esse meu momento! Obrigada por sempre me confortar, traduzindo tudo que se passa em minha mente e meu coração, e que eu não consigo expressar em palavras!

Anônimo disse...

Lindo post. Acho que eu também estou precisando aprender a ter um pouco mais de paciência até mesmo com a própria vida!

Cinara. disse...

Muito lindo,seus textos! devoro e apreendo cada palavrinha para mim, eles me fazem taão bem! sou sua fã! :)
Parabéns! Parabéns!

Nanda Royo disse...

"Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência."
Pablo Neruda

Marcio disse...

Oi Amiga !!! Depois de algum tempo sem ler seu blog voltei e para variar adorei! É otimo ter-se a ciencia de que reinventar-se faz parte do processo de crescimento! E saimos mais fortes disso! Você se lembra que as vezes a gente acha que é impossível sorrir e sem perceber estamos gargalhando?!! Essa é a graça ... o inesperado ...
Adoreiiii !!! Parabéns ! Beijosss
Marcio

Laércio Neto disse...

" Porque eu não perdi uma estação, eu perdi a mim mesma e agora me sinto como um prédio que foi demolido e está sendo reconstruído, tijolo a tijolo novamente. E esse processo é muito difícil, mas acho também a experiência mais bonita que uma pessoa possa vivenciar. Toda reforma, é para fazer melhoras e, algumas coisas, por não poderem ser recuperadas, terão de ser substituídas "

Imensuravelmente fantástico. Só pelo fato de me expor em suas palavras, por me externalizar em suas descrições de sentimentos. Deve existir entre mim e você um cordão bi-bilical que faz de minhas palavra-sentimentos parte de suas palavras-sentimentos.

Já havia cristais de saudades de um texto seu. Grande Beijo.

Márcia disse...

LINDO!!! Simples assim...

Rener Melo disse...

Que delícia de leitura. Estamos juntos, Marlinda. Beijos!!

Denis Rodrigues disse...

Marla ... meu dia sem passar por aqui não é o mesmo, quantas palavras bonitas ... parabéns pelo blog!

Rabiscos disse...

Adorei seu blog,muito bom...

Tome Chá de Fita disse...

a renovação que nos assusta e nos afasta para depois reconciliar

Alain Lisboa disse...

Você realmente é a autora-personagem deste texto? Porque se vc precisasse de um personagem para escrever sobre isso, ele com certeza seria eu!

Muito bom!

Ana Raquel disse...

perfeito .

chic Gucci shirts disse...

nice place!

Valdir DM disse...

Isto é pura Poesia, Marla! Parabéns.

placco araujo disse...

É tão bom re-conhecermos alguém... e é esta a sensação que tenho lendo seus posts mais antigos que só agora me dei o privilégio de ler.
Como você passa pelas palavras como alguém que anda sobre as águas sem se molhar, mas dando nova cor à cada gota que toca..

Como já disse antes, tenho medo de me apaixonar...

Boa noite, linda moça da blusa cor de rosa... (mesmo que já tenha mudado.)

control panel disse...

A considerate viewpoint and concepts I am going to use on my web site. You have obviously invested lots of time on this. Well done!

mike disse...

Thanks a lot for your time to have put these things together on this site. Janet and I very much prized your knowledge through your articles in certain things. I recognize that you have quite a few demands with your program hence the fact that a person like you took just as much time just like you did to guide people like us through this article is even highly valued. wholesale diamonds

placco araujo disse...

placco araujo disse...
É tão bom re-conhecermos alguém... e é esta a sensação que tenho lendo seus posts mais antigos que só agora me dei o privilégio de ler.
Como você passa pelas palavras como alguém que anda sobre as águas sem se molhar, mas dando nova cor à cada gota que toca..

Veja você como eu estava certo nesta época

O meu medo é que possa acontecer de novo!
Mas é sempre bom te ler.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...