sexta-feira, junho 23, 2006

Dica.


Foto: Carlos Sillero

Se você tentar dizer as coisas como eu as digo, isso vai virar um eco insuportável e eu só vou conseguir carecer da tua voz...( Não espero receber textos iguais aos que escrevo).
Eu só quero esta paisagem, os sentimentos desamarrados, um traço firme do teu desenho, uma nota bem tocada no teu contrabaixo, esse beijo bom, teu melhor pedaço de pizza e esse tempo que sobra pra sentir saudade das SUAS especialidades...
Enquanto isso, eu fuço minha memória, bolino a palavra e desenrolo meus textos só pra revisitar cada milímetro da tua pele...

(Marla de Queiroz)

P.S.: Coisa mais linda que o Luiz Antônio Gusmão me explicou, quero compartilhar com vocês:

"bellis lepdoptera perennis":
A tradução, explicação que me pediu: o nome científico da margarida é " bellis perenis" - beleza perene, duradoura, sempre-viva. "lepidoptera" é a ordem à qual pertencem as borboletas. Fiz uma mistura e deu um nome cheio de sílabas labiais, como que pra evocar um leve bater de asas. ; )

8 comentários:

Anônimo disse...

Aqui tudo e tão perfeito q fica difícil comentar humamente...

Ótimo final de semana!

Beijos

Anônimo disse...

Oi, Marla, tudo bom? Comigo está tudo bem!

Eu cheguei aqui pelas mãos da Elenita... fiquei encantada com o seu trecho lá no blog dela. Logo que li eu comecei a chorar! Lindo demais. Obrigada por ter iluminado meu coração naquele dia, mesmo sem saber. ;o)

Beijos com amor.

luizgusmao disse...

marla, estou estupefacto: como vc consegue colocar "sentimentos desamarrados", uma nota "bem tocada", um "beijo bom" e um pedaço d pizza num mesmo parágrafo, hein?! aliar o sublime ao prosaico sem cair no ridículo: isso deve ser alguma peculiaridade do cérebro feminino...

estou lisonjeado com a trancrição de minha explicação. mas repito: não fique vá ficar mal-acostumada, hein? =D

luizgusmao disse...

ah! me desculpe a indiscrição, mas agora q vc aprovou seu nome científico, tenha uma perguntinha: vc tem lígulas brancas, rosadas, vermelhas ou roxas? elas têm forma simples ou dobrada? ;))

Anônimo disse...

Marlaridinha... e que linda borboletra você virou! Concordo com a Ju, é difícil comentar aqui. Você cria uma atmosfera-marlarida! Lindo!

Bela disse...

Eita que ter uns amigos inspirados e poéticos assim é bom demais da conta! Mas é que vc INSPIRA (maiúsculamente) mesmo, Dona Marlarida Borboletante!
Estranho seria o contrário.
beijos de alma lavada, just back from Chapada.

Elenita Rodrigues disse...

beijos coloridos e admirados... pra você e pro Luiz! =))

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...