sexta-feira, junho 30, 2006

Flor de Cacto

Foto: Maria Ivone Ferreira

“ A bem dizer, ele pouco falasse. Se via que estava apreciando o ar do tempo, calado e sabido, e tudo nele era segurança em si. Eu queria que ele gostasse de mim...”

(Guimarães Rosa_ “ Grande Sertão: Veredas” )

Ele é mais contido, cuidadoso nos gestos, fala pouco e quase não se derrama.
Às vezes a olha cheio de encantamento e, prestes a pronunciar a tal frase de impacto, desiste no primeiro impulso do momento exato.
E quando sai de órbita, escreve um poema sem título.
Ela é doce e ardente, esparramada na fala, exagerada no toque.
E todos os dias negocia com a maneira que ele tem de demonstrar afeto_ nunca é o suficiente.
E do poema inteiro, só presta atenção no título ausente...
Dentro de tantas expectativas, eles seguem se amando desajeitadamente:
Ele de um jeito delicado porque não precisa dela...
Ela, com tantas carências, pensa que o ama loucamente.

(Marla de Queiroz)

*


9 comentários:

Anônimo disse...

Precisaria viver mais vidas pra inalar tanta doçura. Pois confesso q me sinto limitada pra absorver tanta coisa bela.

A começar pela foto, q com minha cara de pau quero pedir se posso 'roubá-la'. Posso?rsss

Ai vem Guimarães Rosa e depois Marla. Meu Deus! Q trinca perfeita. Que MARLAVILHA :)

Beijos, moça fofa !

Bela disse...

Marlíssima,
eu ando relendo Grande Sertão, de novo, novamente...e cada vez mais apaixonada por esse sujeito!!!
E cada dia mais encantada com você tb...desse seu jeito "derramado" de dizer as coisas mais fundas!
Tudo fica tão lindo...até a dor!
Um beijo enooorme
Encantadíssima Bela

A czarina das quinquilharias disse...

lindo!!!
posso dizer que me vi um pouco aí?

Anônimo disse...

Olá querida tudo bem?Só hj pude retribuir a tua tão doce visita em meu cantinho.E confesso que estou encantada com tudo por aqui.Tudo muito lindo e de muito bom gosto!E quanto a este post no qual comento digo que sou mesmo assim,como esta moça,derramada,esparramada de amor,quando amo.Voltes sempre que quiseres!Vc será sempre bem vinda!Abraços.Grandes.

Su. disse...

hoje acertas-te-me bem no meio de n sei onde, e fiquei sentda, atordoada, qual amostra de esquilo com os oculos na ponta do nariz a pensar e a pensar...

hoje, sentava-me na minha mota, e lá ía, qual bruxa sentada numa vassoura magica ao sabor do vento, em plena madrugada de lua cheia...

isto de relações conjugais... qt mais vivo menos entendo os homens!

é nestes dias q sinto uma saudade sofucante da minha mãe, mas, na realidade ela tb n deveria saber a resposta.

puts to uma merda, vou dormir!

Anônimo disse...

eh...lembro e naum lembro...
Sei q quando escreves e "posta" naum eh mais teu...enfim to eu aqui...concordando...com o q naum eh mais teu.

Bjs linda

Anônimo disse...

Marla, tenho passado por aqui, e a cada dia vejo que vale mais a pena.
Com simples e belas palavras você tem o dom de tocar.
Um toque suave e muito gostoso!!!
Parabéns.

Mosaicos de uma vida disse...

Simplesmente encantada com o texto e a imagem. Costumo dizer que me identifico com o cacto pela sua forma rude de ser e sua resistência, porém nunca levei em consideração sua tão bela flor. Será que eu também tenho esse detalhe kkkkk

Anônimo disse...

And Zumalacrregui, M. And Avilez Lopez, A. And Ballardini, M. The broccoli war is heating up. On Cheap Nike Air Force 1 March 21st, the Broccoli Association announces they sending a couple of tons of the stuff, but I sticking with my position that I hate broccoli. I think I get Barbara, who likes broccoli, to go out Jordan Shoes For Sale and greet the broccoli caravan.

403. The confidentiality provisions of the listed contracts are appropriate New Air Jordan Shoes within the commercial context in which SBS operates, although some of these provisions will not meet all of the criteria referred to in paragraph 53 of Nike Air Force 1 Cheap Outlet Resource Management Guide No. MK Outlet 403.

And in the end, you've decided that laser hair removal just isn't worth the hassle. It's OK! Cheap Yeezy Shoes Sale Laser Center of Miami will restore your faith in science's follicle destroying Ray Ban Outlet powers. Myriam Barrero started out as an electrologist and then opened Laser Center of Miami in 1993; she has Coach Bags Clearance been a laser technician for more than 16 years.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...