segunda-feira, dezembro 27, 2010

Um ano novo!

Foto: Maria Salvador

O que eu desejo para o novo ano é suavidade. E um bocado de alegria. E desejo também perdão: a mim mesma que sou passível de erros, mas que não preciso e não devo viver mergulhada na culpa. Desejo também carinho: uma alma acariciada fica doce, desvendada, amorosa. Desejo coragem, porque o medo paralisa e impede a melodia nova e é preciso arriscar para continuar (re)criando harmonias. Desejo muita inspiração, porque as palavras sempre me fizeram a companhia mais maciça para a solidão genuína que sinto. E foram elas que consertaram muitas dores ao longo da minha caminhada, coisas que só pude curar investigando, compartilhando, tendo aqui meus cinco dedos de prosa com vocês. Desejo um pouco de disciplina, pois um ser criativo precisa de rebeldia, mas também de horários e planejamentos. Desejo desapego pelas pessoas, mas um pouco mais de ambição material porque ninguém sobrevive apenas de metafísica. Desejo maturidade. Quando se tem maturidade, dá-se melhor o valor que tem cada coisa, sem supervalorizar o que é irrelevante ou subestimar um pequeno aprendizado. Desejo muita paz: um coração sossegado entrega-se com mais confiança. Desejo saúde e disposição. Desejo proteção espiritual. E desejo continuar sendo merecedora dessa boa sorte de falar e poder ser atentamente ouvida, de calar e ser respeitada, de amar e ser correspondida, de atrair pessoas de coração bom e muita sensibilidade, e de poder descobrir a cada dia que a verdadeira erudição está na simplicidade.

(Agradeço. Agradeço por dentro, por fora, a toda hora. Porque eu tenho o peito estalando de gratidão pelo amor que recebo: de mim, de vocês, do Universo. E é por isso que eu desejo a todos exatamente o que desejo a mim mesma. Vocês são uma extensão do que vivo, sinto. Agradeço pela confiança de tantas confissões que recebo, pelos desabafos, pela forma íntima que vocês têm de compartilhar dramas e alegrias. Agradeço por vocês serem tão bons e amorosos comigo sempre. Por me darem sempre apoio e incentivo pra continuar aqui e nesta batalha que é militar pela literatura. Agradeço pelos que me divulgam, pelos que me fizeram crescer com as críticas. Agradeço pela infinita generosidade de virem aqui para me trazerem esta deliciosa companhia.)

Dia 28 de dezembro é meu aniversário. Obrigada por terem me presenteado o ano inteiro com tanto afago.

*

Marla de Queiroz


P.S.: Meu livro "Flores de Dentro" com dedicatória, e-mails para marlegria@gmail.com

R$ 30,00 com frete incluso para o Brasil.

27 comentários:

lembracasesquecidas disse...

E eu agradeço a você por ter me dado a chance de dscobrir palavras tão bem...bem...bem...brotadas de coração nobre e uma generosidade rica para compartilhar com a gente pobres mortais com as letras, linhas e versos tortos. beijos. feliz aniversário e um 2011 cheio de sáude e palavras.

Luzia Trindade Loiola disse...

Seus desejos é tudo que a gente precisa.

Nós que agradecemos por nos dar a oportunidade de estar lendo tão lindas palavras.

Um Feliz 2011 :)

Beijos.

Felippe Sampaio disse...

Marla, minha querida! Nem nos conhecemos, mas sabe, seus textos me conhecem. Tocam a alma da gente, inspiram, transpiram a suavidade daquilo que você sente e que chega acalentando morno e suave dentro da gente, isso o que chamamos de tocar a poesia, sentir a poesia.
Esse ano conheci de frente o seu blog, o da Elenita, mergulhei ainda mais de cabeça em Clarice... E passei a escrever. E me motiva, me alegra sabe, saber que você não desiste da literatura, da poesia.
Que Deus dê vários minutos de "graça" pra você (como diria Clarice!) durante todo esse ano, e que a canção dentro de nós, que escrevemos, nunca morra.
Poesia vende sim e eu compro, como você mesma diria! Eu também compro!
Beijos! Sucessos!
www.blogdaesfinge.blogspot.com

FALANDO DE TUDO... disse...

Falta menos de 1 hora para 28/12...Então: Feliz Aniversario! Parabéns, saúde, amor e paz!!
Beijo... beijo

Yasmin G disse...

2010 foi um ano com poucos momentos prezerosos pra mim, e um desses momentos raros foram os momentos em que eu me sentei á frente do computador para ler seu blog. Me senti tão avontade aqui, sua poesia tocou minha alma de uma forma tão gostosa que me fez sorrir e chorar várias vezes.
Eu que agradeço por me proporcionar esses momentos mágicos, por brincar com as palavras, por tocar minha alma.


Feliz Aniversário e Feliz Ano novo. Desejo a você uma vida longa cheia de momentos mágicos assim como os que eu tive enquanto lia sua poesia!
Beijos Marla.

Aline Monteiro disse...

Para esse ano que bate à porta desejo: Marla de Queiroz! Para esse ano que quer pular minha janela desejo a simplicidade de sua poesia, o carinho de suas palavras, a leveza do seu pensamento... Para esse ano que se atira aos meus pés eu desejo o amor que transpira de seus versos e me inspira a vida!

E para ti desejo amor e poesia!Feliz Aniversário!

Aline Monteiro, tua FÃ!

http://blogoutroscarnavais.blogspot.com/2010/09/presente-de-aniversario.html

Aline Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Abrahão disse...

Parabéns, Marla!
Hoje, pelo seu aniversário, e sempre pelas suas belas e sábias palavras q tocam fundo nossos corações. Adoro!
Um ótimo 2011 p vc tds nós, e q alcancemos tds esses sentimentos q tanto almejamos.

IRENE disse...

Oh! Marla !!
Você é incrível ... e merece tudo de lindo que a vida possa oferecer!!!
Parabéns pelo seu níver e saiba que você é uma pessoa iluminada e enviada para nos acalentar e confortar com suas lindas e intensas escritas...
Abraço!!
Sucesso e saúde ...
muita saúde, porque o resto a gente corre atrás...

José María Souza Costa disse...

Te desejo um ano Harmonioso
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Ana disse...

Que lindo tudo isso...
Diria apenas "amém"! Pra vc, pra mim, pra todo mundo!

Raquel Caribé disse...

Lindo demais! eu que te agradeço sempre por existir e compartilhar suas belas palavras, obrigada mesmo!
Felicidades e tudo de bom hoje e sempre!
Parabéns pelo seu dia!
Beijos da sua fã,
Raquel

Ana disse...

Marla!
Fiz um cartão com teus desejos e coloquei no meu blog.
Se vc achar inadequado é só me falar que retiro...
Obrigada!

Tainá Oliveira disse...

seus desejos são tudo o que preciso e desejo também, tudo em dobro pra ti.
amei seu blog viu ? parabéns.
quando der visita o green ?
bgsmil;*

Aline Leitão disse...

Oi Marla.

Assino o feed do seu blog e não consigo viver sem. Acho que nunca comentei, mas tenha certeza que SEMRPE leio.

Tem um selo no meu blog pra você.
beijos.

Laércio Neto disse...

Marla, desejo a você o que você deseja a você mesma nesse 2011, pois assim não desconsidero o seu poder de escolha diante da Vida. Quero dizer que foi muito bom ter entrado em contato com suas palavras arquitetas no ano passado, fez despertar em mim uma habilidade ainda não explorada: a da escrita. E essa interação foi fantástica, porque você fala com minha boca, sente com minha alma, é incrível, e mais incrível é descobrir que há traduções palpáveis para o meu ser em palavras de uma pessoa que nem conhecia. Parabéns pelo seu Dom e saiba que você me acordou para o Universo da palavra, antes tão pouco explorado e , ao mesmo tempo, tão parte integrante de minha essência. Um grande beijo.

*Livia* disse...

Parabéns!!! Que os desejos se tornem realidade em mais um ano que se inicia!
Bjs

Solange Maia disse...

Marla...

vim parar aqui lá pelo blog da Juliêta Barbosa... e que sorte ! um blog maravilhoso, que sigo para não mais perder...

que 2011 venha pleno desses desejos todos !

beijo enorme e vou querer seu livro, como faço ? só está a venda pelo site da editora ?

Néia disse...

Oi Marla...
Passeando, passei aqui, parei e gostei...Teu blog é fascinante, cheio de vida.
Tô te seguindo e vou voltar.
Beijos Néia

Rener Melo disse...

Marlinda, este texto está uma delicia. Amei!
E que o meu, o seu, e o ano de todo mundo seja lindo e cheio de surpresas agradáveis. E claro, que você continue nos presenteando com toda a sua inspiração. Beijos!

orees19 disse...

belíssimo...

Laura disse...

Marla minha Flor

cadê vc com suas palavras?

Adrielle Barros disse...

MarlaLINDA,

Sem palavras...

Como te disse na FB:

Não leio o que você escreve, devoro.


=*

Anônimo disse...

Eu te desejo mais 365 anos de vida!

Paulinha Guima disse...

Marla, esse texto é uma oração linda que tenho lido dia a dia...
Muito obrigada.

Paulinha

placco araujo disse...

Realmente concordo com a Paulinha Guima.

Alguns textos seus são verdadeiras orações!

Beijos tantos meus, sem prazo de validade.

Anônimo disse...

Initiall, the algorithm New Air Jordan Shoes converts the problem to a bottleneck assignment problem Cheap Nike Air Force 1 and solves it to generate an initial feasible solution for the NSPBPS. Posteriorly, the algorithm applies the Variable MK Outlet Neighbourhood Search (VNS) metaheuristic using two sets of search neighbourhoods in Nike Air Force 1 Cheap Outlet Coach Bags Clearance order to improve the initial solution. We empirically assess the performance of the algorithm using the NSPLib benchmark instances and we compare our results to other results found in the literature. Cheap Yeezy Shoes Sale

The turning point was the conquest of the area by the Turkish Sultanate. This Moslem empire gave shelter to the Ray Ban Outlet Spanish Jews during their mass expulsion in the end of the 15th century. The Turks, Jordan Shoes For Sale who were great warriors and administrators, did not master commerce, industry and science.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...