terça-feira, março 07, 2006

Síntese






NO CORPO

De que vale tentar reconstruir com palavras

O que o verão levou
Entre nuvens e risos
Junto com o jornal velho pelos ares

O sonho na boca, o incêndio na cama,
o apelo da noite
Agora são apenas esta contração (este clarão)
do maxilar dentro do rosto.

A poesia é o presente.


(Ferreira Gullar)


A rua se enchendo de gente, o buquê de flores falsas, a viagem pra cidade dos casacos coloridos, o fim do namoro, a saudade das sensações (não das pessoas).
O grito contido no olhar pela decisão tão postergada, a angústia silenciosa antes do surto, a gargalhada brotada do peito depois do susto;
e esse choro por dentro, a voz que falha quando engasga na fala e não alcança o sentimento,
E o arco-íris diluído no copo,
O poema escrito no corpo
E o amor preenchendo a cena enquanto nos embriagamos de lirismo...

Eu tinha trinta e sete citações literárias pra fazer entre as risadas;

eu tentava desfazer toda a tensão do vento.
E tinha guardado dentro de cada manga um escândalo, uma piada e um plágio.
Você com suas histórias, eu com as minhas fontes e esse meu jeito de ir olhando as coisas por dentro com cara de sono.

Um dia começaremos por onde sempre terminamos:

cantando animadamente trechos tristes de Roberto Carlos e Paulo Diniz
fazendo as curvas da estrada de Santos nas esquinas do Rio de Janeiro ou tomando um chope pra distrair;
E sempre indo embora lúbricos, costurando com os pés

nossos caminhos de areia e asfalto.

(Este post é dedicado ao Meu Preto, Felipe e a minha "Gotinhas de Som", Simone...Por tudo que vcs me trazem de lindo e de lúdico, por tudo que vcs são e pelo que somos juntos).

5 comentários:

Elenita Rodrigues disse...

Em silêncio.
Vc é linda.

Um beijo.

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a profundidade de suas palavras e com a seleção de poemas que você utilizou. Sensibilidade pura...

Marlaaah... vc tá mandando muito bem!! Pode deixar que seu blog já está nos meus favoritos...

Bjs

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Free xxx online games Chevrolet tracker customizing Disney family cruise packages addordable women's perfumes black wall phone Voyeur swimming

Anônimo disse...

Excellent, love it! Ferrari crash in california Quantum pro 144v battery charger Phen celexa

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...