segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Guimarães Rosa


“Quanto mais ando, querendo pessoas, parece que entro mais no sozinho do vago...”

“Ah, naquela hora eu gostava dele na alma dos olhos, gostava_ da banda de fora de mim.”

“Não sorriu, não falou nada. Eu também não falei. O calor do dia abrandava. Naqueles olhos e tanto de Diadorim, o verde mudava sempre, como a água de todos os rios em seus lugares ensombrados. Aquele verde, arenoso, mas tão moço, tinha muita velhice, muita velhice, querendo me contar coisas que a idéia da gente não dá pra se entender_ e acho que é por isso que a gente morre. De Diadorim ter vindo, e ficar esbarrado ali, esperando meu acordar e me vendo meu dormir, era engraçado, era pra se dar feliz risada. Não dei. Nem pude nem quis. Apanhei foi o silêncio dum sentimento(...) E digo ao senhor como foi que eu gostava de Diadorim: que foi que, em hora nenhuma, vez nenhuma, eu nunca tive vontade de rir dele...”

“Para ódio e amor que dói, amanhã não é consolo.”

Terminei de ler “Grande Sertão: Veredas”...
D-E-F-I-N-I-T-I-V-A-M-E-N-T-E O MELHOR! Clarice que me perdoe...
E faz muito calor nessa cidade, Meu Deus. Segunda-feira abafada, preguiça de tudo dá na gente, só vontade de banho frio,de andar nua pelos cômodos, de qualquer vento generoso fazendo voar a papelada pela casa.Até abraçar tá difícil.O Sertão moço, tá mesmo é dentro da gente.E que a semana tenha lá suas sombras e algumas frescurinhas de água pra gente achar bom.Porque tudo que é demais faz efeito contrário...E contraria.
Vamos que vamos, que tem mais 4 dias úteis pra gente usar a criatividade e enfeitar a rotina com novidades...Eu, por exemplo, vou mudar o cardápio...E haja melancia pra essa sede toda.
Sorte pra todos.E muito fôlego.E o carnaval tá chegando.Vai ser lindo.

5 comentários:

Su. disse...

Excelente,
este sentir
quase junto
MUITO
particula terra
tudo espaço.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Bom, seguinte... "Apanhei foi o silêncio dum sentimento" e uns relampagos de inspiração trovejaram aqui dentro. Vamos ver, se eles raiam para fora e se fazem chover, alguma coisa na minha plantação de poemas. MontanhosoAbraçoDasMinasGerais.

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...