terça-feira, maio 16, 2006

Mais do Mesmo...(trecho de carta)


Foto: Errante

vontade de ficar sozinha
só para saber
se você ia
ou vinha
quando deixou
esse bagaço
no meu peito
pedaço estreito
defeito na mercadoria
do jeito que você queria

(Alice Ruiz)


Se eu fosse escrever pra você,falaria do amor que chega violento nos entupindo de gestos delicados. Falaria de reticências, de inspiração, da poética da saudade e do esquecimento. Da perseguição do poeta pelo que ainda não foi dito: a palavra exata, o lugar onde haja a realização plena da metáfora. Falaria da música que está tocando agora, do cabelo molhado de chuva, da lágrima salgada de mar.Falaria dos olhos cor de folha seca que algumas pessoas têm...

Falaria de como consegui esquecer de coisas que eu julgava inesquecíveis. E como consegui me lembrar de outras irrelevantes por causa de um aroma perdido no ar. Falaria de algumas desilusões também_ das vezes em que chorei um choro compulsivo e sentido esfregando o peito com a palma da mão. Contaria dos medos que tenho, que são muitos. Das pessoas que eu amei e que se foram me deixando com a alegria suspensa, com a solidão de Deus...

Eu falaria do Universo, da dança, da vagina cósmica, do pênis de Zeus, da tragédia de Édipo, da loucura de Medéia, do mito de Sísifo. Do grito rouco dos livros de Clarice Lispector, da barriguinha das rãs de Manoel de Barros, das cores primárias de Miró,das mãos em concha de quem quer receber amor. Do Fernando Pessoa iconoclasta, descrente e filosófico. Da lucidez de Drummond; do que há de mais lúdico em Quintana. Eu falaria da vida também que é a matéria-prima disso tudo...

(Marla de Queiroz)

7 comentários:

Su. disse...

que bom saber q ja te conheço, de outro lugar!
:)
mas vou gostar sempre de te ler!
sai do quente, vai apanhar frio!
acorda neuronio...
:)
bejuuuuuu
(risos)

Anônimo disse...

Nooooossa, subiu um calorão!!!! Que delícia ler-te. Bjocas

Elenita Rodrigues disse...

me deu saudade de... ter saudade? =)
literatura... ô literatura....

adoro-te! =*

Elenita Rodrigues disse...

Acho que tem presente no meu blog pra vc =))

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Penny site stock roth 401k federal government merrel hiking shoes bingo game Penalty cashing 401k Cisco routs thin girls with tiny tits Urolagnie pissing Best mortgage quote rate Converting fax documents to access file Liposuction liposuction szklarska porba Strawberry kitchen assesories Order butalbital 60 online soccer cleat size 14 4e taxes withheld on early withdrawal of 401k Ativan lexapro 10mg ambien zolpidem 401k erisa esop pension Prescription drugs no prescription vanguard+retirement+planning

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...