quarta-feira, dezembro 23, 2009

Sobre as escolhas

Foto: desconheço o autor, roubei do twitter da Lua.


Hoje eu acordei muito emocionada. Não sabia exatamente o por que, mas eu queria chorar e agradecer tanta coisa. E fiquei olhando pra dentro, relembrando as coisas que desejei no passado e vi que minha emoção vinha de tantos sonhos realizados. Porque eu tenho os melhores amigos do mundo, a família que eu merecia ter, o namoramado mais perfeito e toda a disposição e capacidade pra tornar pleno o que ainda é lacuna em minha vida. E, finalmente, eu tenho um compromisso tão real com a felicidade, e que tudo o mais que me conduza a esta realização é uma conseqüência dessa minha escolha. Eu sei que a vida não é fácil: se a gente quer um amor e o encontra, a gente depois tem que negociar com a convivência. Se a gente tem muitos amigos, as idiossincrasias. Se o emprego dá grana, às vezes o chefe nos desanima....enfim, nem todo poeta vive de poesia., embora muita gente se alimente dela. Eu hoje acordei tão emocionada porque sei que cada vírgula da nossa rotina tem sentido. E que ter uma rotina é tão saudável. E que ter amigos nos impulsiona, e que viver um grande amor nos embeleza. E que fazer " a nossa parte" melhora o mundo. E que ter bons pensamentos enriquece o Universo. Eu hoje acordei tão emocionada porque tive a plena consciência de que eu posso escolher outra coisa sempre, e que no aprendizado não existe escolha errada. Eu hoje acordei com a alma em festa, porque sou feliz como alguém que fez "as escolhas certas".


P.S.1: Lua Leça, meu amor...Feliz aniversário, de mãos dadas sempre! Só vejo luz nos teus caminhos.Eu te amo!

P.S.2: Meus leitores preciosos, minha poesia é nutrida por cada e-mail, por cada scrap, por cada pensamento bom de quem vem aqui. Obrigada pela confiança, pelo afeto derramado.

P.S.3: Igor, meu namAMORamado, você é meu futuro embrulhado "no presente!" Te conjugo em todos os melhores verbos. Te amo demais. Obrigada por ser!

P.S.4: Joaquim, meu Drummonzinho, obrigada por me surpreender tanto e melhorar a cada dia, vamos correr por todos os parques desta cidade e rir de todos os obstáculos que se impuseram nesta trajetória. Sandrinha, você é a melhor pessoa que já conheci na vida! Que Deus continue te abençoando e te dando a força necessária pra essa vitória cotidiana. Te admiro e amo com toda luz.

FELIZ NATAL!

*

*

Marla de Queiroz

15 comentários:

Anônimo disse...

Amor!!!

Um Natal muito sereno e pleno sempre para todo a familia.

Adorei a "escolha" deste post.

Te amo sempre e pra sempre, além...

Thais Amortodoseu!!!

Anônimo disse...

"No aprendizado não existe escolha errada."

Sempre tão serena e linda!
Faz bem a muitas pessoas saber
da sua emoção e felicidade flor!
Sorte sempre!
Um bjo meu! ^^

lili disse...

eu já li e re-li esse texto uma porção de vezes.. até coloquei no profile do orkut pra não deixar de ler tão cedo!
eu digo tanto disso tudo todos os dias, pra todo mundo e pra mim mesma, olhando no espelho... bom ler vindo de alguem, só pra ter certeza disso tudo, e de que fazendo a minha parte eu melhoro o mundo, nem seja bem pouquinho!

obrigada Marla...

Alana Morais disse...

Querida Marla!
sem duvida o encontro com sua poesia foi uma das coisa mais belas para mim em 2009. bjs

Juliêta Barbosa disse...

Marla,

E, se... É uma pergunta que sempre nos fazemos quando economizamos afetos, emoções, vida. Aprendi ao longo dos anos que, só vivendo amando e aprendendo, é que nos permitimos viver essa tal felicidade, que nunca é a última parada e sim, o caminho que percorremos para chegar até ela. Que em 2010 seus passos sejam firmes em direção a um caminho infinito de amor e paz. Beijos

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Uênia Barros disse...

Que saudade que eu tava daqui!
Sou apaixonada pelas tuas palavras, sabe disso ne?


um ótimo ano pra ti Marlaaa!
te desejo as melhores realizações lindonaaa!



Beijo grande!
:♥

Rayane disse...

que o Universo sempre te traga coisas boas! paz e bem

Rayane disse...

que o Universo sempre te traga coisas boas! paz e bem

Vinicius Lima disse...

Você é boa, demais!

Dois a sós disse...

fico feliz em saber que no mundo há pessoas como você. Escreve o que realmente vem a mente. É isso, agora é só continuar. Um grande beijo do vaganeio

Dois a sós disse...

Seus textos são tao identificadores. Haa como é bom ligar o computador entrar na internet e acessar doidademarluquices.blogspot.com
hehehe
te desejo tudo de bom nessa terra.
Beijos do Vaganeio

Cristiane disse...

Apesar da data, belo texto em agradecimento à vida, que está sempre nos proporcionando novas e infinitas possibilidades!

replika órák árral disse...

Mindez azt jelenti, hogy a rendkívül lapos órákban sokkal erősebb, általánosabb családi hasonlóság mutatkozik (részben az a tény,replika óra hogy nincs túl sok extra lapos mozgás odakinn, bár a mindenütt jelen levő ETA 2892 vitathatatlanul extra lapos). mozgás, 3,60 mm). A Ming 27.01 elkészítésénél Ming olyan órát készített, amely megfelel az extra lapos órakészítés alapvető hagyományos kódoinak,rolex replika de a vállalat saját tervezési elképzelésében újraértelmezi.

Anônimo disse...

Surely, in the year of our lord 2019, MK Outlet you know who Lizzo is. I mean, even if you don think you know, girl know. Her song is Cheap Nike Air Force 1 in that Walmart commercial with the dancing cart people, and another one is in Jordan Shoes For Sale an ad for GrubHub, and I swear I was watching a football pregame show and heard strains of the piano riff from her song as Hell twinkling in the background.

No matter your mood depressed, anxious, or stressed one plaintive look from your pet and Ray Ban Outlet you'll have to get out of bed to feed, exercise, and care for them.Providing sensory stress relief. Touch and movement are two healthy ways to quickly manage stress. Stroking a dog, cat, or other animal can lower blood pressure and help you quickly feel calmer and less stressed.Get a dog, lose weightA number of studies Cheap Yeezy Shoes Sale have linked owning a dog to losing weight:A year long study at the Wellness Institute at Northwestern Memorial Hospital, Chicago found that walking an overweight dog helped New Air Jordan Shoes both the animals and their owners shed unwanted pounds.The health benefits of pets for older adultsAs well as providing vital Nike Air Force 1 Cheap Outlet companionship, owning a pet can play an important role in healthy aging by helping you Coach Bags Clearance to:Find meaning and joy in life.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...