terça-feira, março 06, 2007

De-clara-ação de amor


Foto:Hugo Tinoco

De: Marlarida
Para: Leandro Jardim
Porque: Ele é meu parceiro de vida, boemia e poesia,companheiro de viagens (em toda a acepção da palavra) e amigo-mais-que-querido-de-todas-as-horas.

Tuas gotas e pétalas já se misturaram aos meus tantos outros livros favoritos.
Tuas sementes-dedicatórias ampliaram meu afeto pelo Barros.
Ainda, o lirismo do verde que o mar derramou no seu olhar de Jardim
e esse teu jeito de fazer a marla-ri-da risada alta de Irene que há em mim.
Nossos livros...Seremos no auge de uma primavera fértil de outubro, SIM?

Porque é sempre tão bom quando atravessamos o dia de mãos dadas
com a tarde-poesia ou com a noite-prosa
pra sussurrar nas orelhas dos livros da Travessa em Ipanema
nossos segredos-poemas.

(E entre as nossas gargalhadas, ensaios de sonhos e
devaneios alcóolicos em mesas de bar,
um tempo ,há mais:
nossos melhores abraços-abrigo-anti-nuclear!)

P.S.: Se Beber não dirija!

P.S.2: Obrigada por compartilhar tuas belezas comigo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! que lindo, tocante, uma declaração suscinta e direta... adorei! bjos moça

Anônimo disse...

Doce Marla...

Linda declaração!
Amigos são parte preponderante em nossas vidas, não é?!
Bom...
Fique em paz!
Bjs com carinho,
Cacau.

Leandro Jardim disse...

Até o poeta perde a palavra:
.
.
.
.
.
.
.
.
obrigado
as belezas são tuas!

beiJardins tímidos... hehe ;)

Anônimo disse...

livro! eu querooo!!
e os sculéagash são sempre bem vindos aqui na paulicéia :*
abraços nos dois!

diovvani mendonça disse...

rsrs - Só você morena pra sair com essa de "sussurrar nas orelhas dos livros" - será que ele ouve? Muito bom minha querida!!! AbraçoDasMontanhas.

Anônimo disse...

Que amizade linda!
E vc sabe fazer lindezas com tuas palavras :)

Beijos emocionados

Anônimo disse...

Gosto da dupla - Um leva a poesia de Manoel de Barros para o outro e o outro solta um sorriso de Irene na vida. Um é doidademarluquices e outro é jardim. Sou fã dos dois. Riodaqui.PauloVigu
p.s.: bela canção com gosto de Chico.

Remo Saraiva disse...

Declaração que dá glup! na garganta de quem lê... imagina o homenageado!


Beijos!!

REMO.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...