terça-feira, dezembro 17, 2013

ELOGIO À DOR



Que possam se doer em paz os que sofrem: por angústias existenciais, desamor ou qualquer coisa que pareça banal. Que possam, simplesmente, silenciar e não sorrir naquele dia. Que possam entrar em contato profundo com o trecho machucado de sua vida, com a garganta magoada pelo choro engolido, com a vontade da desistência. E que, a partir disto, possam qualquer coisa, inclusive decidir o que fazer com isso: pode ser que tanto, pode ser que nada. Mas, sobretudo, que percebam a não obrigação de cumprir o imperativo milenar do “reaja, melhore esta cara, vamos viver!”, pois a vida é esta poça de lama também. Então, que sejam respeitados em sua dor os que sofrem e que não sejam importunados senão por um abraço, ou talvez nem isso. Respeitem seus cansaços. Não cobrem luz da sombra. Que possam se doer em paz enquanto seres sentimentais: ao menos não fizeram uso de anestésicos emocionais. 



Marla de Queiroz

3 comentários:

Unknown disse...

Estas sincronicidades que nos acontecem. Ontem eu havia pensado em como este texto era bonito e há quanto tempo não postavas nada no blog.
(Como dissestes a alguém que não estavas de bom humor, não quis expressar minha opinião.)
Quem bom que o postaste!

Milka disse...

Tudo o que tenho sentido e não expressado. Tempos difíceis, onde pessoas sinceras e afetos são raros...

fake rolex disse...

Heute Morgen wurde bekannt gegeben, dass Rolex, Patek Philippe, Tudor, Chanel und Chopard die Baselworld,replica uhren die weltweit größte Fachmesse für Uhrenindustrie, verlassen werden, um gemeinsam mit der FHH, den Organisatoren von Uhren, einen neuen Salon in Genf zu eröffnen & Wunder (früher SIHH).rolex replica Die neue Show soll Anfang April 2021 auf der Genfer Palexpo zur gleichen Zeit wie Watches & Wonders Geneva stattfinden.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...