segunda-feira, maio 30, 2011

Quando dói


Foto:Paulo Redondo


Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito.E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a Vida nos deu. A melhor fase ainda virá, acredite. Fale do seu íntimo com as pessoas certas e não banalize sua “esquizofrenia”: ninguém precisa acordar e ir dormir com o mesmo humor. E se achar que está enlouquecendo, experimente a loucura, pode até ser divertido. O tédio do mundo está na falta de cor das pessoas aparentemente “normais”, mas ele também precisa delas para funcionar. Ninguém é tão feliz o tempo todo e a vida não é linear assim: cinismo é diferente de otimismo. Seja alguém de verdade. E se deixe tocar pelas coisas que se comunicam com você lá dentro. Se não encontrar amparo do outro, dê-se. Não queira que sintam pena de você: não sentimos pena de quem admiramos. Reflita, reflita, agasalhe-se de bons pensamentos, funciona em algum momento. E pare de falar mal dos outros: todo réu teve sua oportunidade dada pela “tal vítima”.

*

*

Marla de Queiroz

P.S.: Este texto nasceu por causa dos tantos e tantos e-mails de lamentações que tenho recebido. Sei que muitos escreveram porque perceberam que eu também estava fechando ciclos. Agradeço a confiança, mas adoraria que vocês (re)tomassem novamente a rédea dos teus destinos e determinassem um tempo pra esses lutos. Há vida demais lá fora....bora?

Obrigada por tudo e me ajudem no Top Blog VOTANDO no selinho ali no canto direito!!!!!!!

25 comentários:

Isabella disse...

Você é encantadora!! Raridade na vida ... obrigada por sem saber fazer parte dos meus dias!
Ahhh ... o seu livro, quero MUIIIIITO, como faz?
Beijos

Anônimo disse...

BORA!!! Eu não mandei email, mas postei mazelas no Facebook,... Adeus fase nebuloso... Marla amei o post. Obrigada,... você é uma bênção!

Pheuliz

DFA disse...

Bora... com certeza!

Incrível como as vezes achamos que só nós estamos em tal fase, sofrendo e chorando... Cada um com seu motivo!
Quanto egocentrismo... hehe.
Amei!

Anônimo disse...

Amor!!!! Vamos nós em-laços, sempre!!! Te amo, morro de saudades e como sempre, perfeitas palavras..muita força este texto têm...
sua, Borboleta Verde!!!

Bianca disse...

Adoooooooooooooooreii, leio o seu blog,da Lena.... sao maravilhosos...


Marla meu beeijoo...

2edoissao5 disse...

fechar ciclos é sempre dificil, mas precisamos ver que todo fim é um novo começo.

♥Luciana de Mira♥ disse...

Você é perfeita com as palavas! Admito tanto, tanto.

Beijos

Laís disse...

Primeiramente devemos moldar o nosso ser para a auto estima! Para problemas futuros não ocorrerem! :D
moldando o nosso ser, não terá nada que possa te impedir de superar seus problemas sem segundos para te "ajudar".

Paula Fernandes disse...

Nossa como você disse paciência era o que precisa e pode ter certeza a espera compensou simplesmente maravilhoso!!!!

dudu pererê disse...

ainda bem que a parte boa é maravilhosa!
Transforme e farte-se nisso tudo. Tua arte ainda arde. Gosto disso!
beijo
duduperere

dudu pererê disse...

Marla,o verbologue que tem lincado na sua página já não existe. dá uma olhada no meu novo e vê se vale.
www.verbologue.blogspot.com
critique!verbologue!

Unknown disse...

conheci e amei.

bjosss...

Gabriela Guimarães Cavalcanti disse...

Vim por um acaso, belo acaso, belo trama o seu.

Juliêta Barbosa disse...

Marla,

Gosto do que diz Carpinejar: "Não irei me vingar com as cinzas, arrancar as folhas que não combinam comigo, ou que me provocaram decepções. Não serei visto queimando fotografias, cartas e paixões numa lata de lixo, apenas porque não me servem mais. O que namorei vai me enamorar a vida inteira. Estará lá numa página definida, permanente, com a letra segurando as linhas".

É assim que eu vejo, também, os amores que tão ternamente colocaste em palavras.
Obrigada, Marla!

Dhebora menezes disse...

Adorei o texto Marla, reflete tudo que eu estavava precisando ouvir.

obrigada por esses sentimentos que você expressa em palavras.

Crisneive Silveira disse...

Mais um exercício de como viver consigo mesmo.

Anna Carolina (annacarolinafernandes@hotmail.com) disse...

Bem que falam que Deus fala com a gente atraves de outras pessoas. Eu nunca tinha lido nenhum texto seu, mas hoje era tudo o que eu precisava ler. Acredito que tenhamos passado por momentos parecidos recentementes e lendo aqui a sua forma de descrever os seus sentimentos, me torna mais forte e com mais coragem de seguir em frente sem olhar pra tras! Muito Obrigada! Se cuida! Beijos

Anônimo disse...

Você escreve mesmo muito bem!
adorei!
:)

Ana EmíliaYamashita disse...

Aliviou um pouco o meu dia de hoje.
Obrigada.
Beijos

Natália Rocha disse...

Amo seus escritos!
Sempre doces, verdadeiros, repletos de sensibilidade.

Não vamos deixar a dor tomar todo o espaço em nós, bora pra vida.

Beeijo meu*

m.b.m. disse...

oii, passa no meu blog se tiver tempo ?
paramentesvazias.blogspot.com
obrigada desde já

Marli Carmen disse...

É isso aí! Também já passei por esse momento...é a mudança de cilos..que bom passar pela tempestade para poder ver - arco-íris!!!
Sou escritora.. tem sorteio de um livro no meu blog! Vim te convidar para participar!
Bjs
Marli
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
http://tecendoaventuras.blogspot.com/

Liza Leal disse...

Gosto dessa agua fria no rosto!

bj
.
LiZa

Unknown disse...

Choque de realidade é sempre bom ...

watch replicas uk disse...

If you like it, you can consider buying an ultra-thin watch. It is recommended to be generous. It does not feel heavy when worn. It releases more freedom for the cuffs. It is flexible and comfortable. occasions.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...