quinta-feira, novembro 20, 2008

Descompassos

Foto: Rosalina Afonso


Não é porque te amo que, de uma vida inteira, eu selecionaria apenas esta página. Há tanto pra contar além desse altruísmo: há tanta solidão na sede por poemas e muita ansiedade num tempo de esperas. Sei pouco sobre mim, descubro agora. E fico a olhar, vazia, para os lados. Sei pouco de você, eu admito, conheço apenas o que quis saber de nós. Mas tem um egoísmo que corrói: e eu danço com a vida, os dias e as paisagens. Você denunciando os contrários: parece que a leveza me aprisiona, parece que o peso te abraça. Um medo de perder para a alegria. Ou de só possuir pelo cansaço.
Enquanto eu tentava me lembrar onde guardei meus brincos (tua gravata), minha docilidade (tua carência), minha saia rodada (tua camisa azul), meu desapego (tua indignação), você catava conchas à beira-mar. À beira de um mar que te emprestei. (E, na individualidade sem afagos que consertem, talvez esteja a nossa nudez.)
*

Marla de Queiroz

20 comentários:

Anônimo disse...

"A menina que dança com as letras.."..Rss..

Lindo..Como tudo o q vc faz..

Beijos n'alma...

(Lume)

Anônimo disse...

Perfeito, Marla!

aindaeu.zip.net

Mariana Quintão disse...

volta e meia venho aqui...
te indiquei la no meu

beijoss!

Fred Matos disse...

Outro texto belíssimo.
Beijos

Mamello disse...

Bravo, bravo...bravíssimo!

Anônimo disse...

(...)
"Falta tanto tempo no relógio
Quanto uma semana
Sobra tanta falta de paciência
Que me desespero
Sobram tantas meias-verdades
Que guardo pra mim mesmo
Sobram tantos medos
Que nem me protejo mais
Sobra tanto espaço
Dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer
Que nunca consigo"
(...)

Teatro Mágico.................

Beijo Srta encanto.

Pedro Arunca disse...

É bom fazer de cada página um poema neste livro que vivemos.

Bj

Eu sei que vou te amar disse...

Divinal! Vim atraves do Blog O2 e fico feliz por ter vindo, sua escrita despe a alma!
Beijo terno

Su. disse...

Oi Marlinha!
:)

Como tu ta?

Andei um pouco sumida, mas tu tb... poxa... vai dai... olha, fica com beijo de saudades, a meio do meu texto!

:)

Su.

PS: amei lerte, como sempre.

Adriana Monteiro de Barros disse...

Olá querida,

enfim apareci por aqui, neste espaço tão poético e charmoso, como vc. Viajei muito na sua introdução, bela....bobagem dizer que me ví. Sua prosa-poema, é deliciosa! Fico feliz de tê-la agora em meu link.
beijos
adriana monteiro de barros

Circo Golondrina disse...

Se a poesia acontece quando as palavras se abraçam posso dizer que a prosa vem quando elas se dão as mãos?

Anônimo disse...

Vamos nos unir em prol das pessoas desabrigadas e necessitadas de Santa Catarina, existem crianças por lá que estão vivendo uma tragédia em pleno Natal, vamos fazer um pouquinho e tentar amenizar essa dor!
Bj.

Anônimo disse...

Vamos nos unir em prol das pessoas desabrigadas e necessitadas de Santa Catarina, existem crianças por lá que estão vivendo uma tragédia em pleno Natal, vamos fazer um pouquinho e tentar amenizar essa dor!
Bj.

J.F. de Souza disse...

Marrrlaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Amo teus escritos, muié!!! Amo!!! =D


=*

J.F. de Souza disse...

Ah, Marrrla qrida!

Tem um convite pra você no B7C! Dê uma clicada aqui e veja lá!

=*

Anônimo disse...

Lindo!

Anônimo disse...

Lindo!!

Anônimo disse...

Lindo!!

Anônimo disse...

posso repetir, nunca vou enjoar... vc é linda D+++++

Anônimo disse...

lindo seu blog, suas palavras...li ele e fucei até a parte do lado B onde tem uma foto sua(linda por sinal) de india...pode ter certeza q ja tah add no meu favorito..rs..e pra aumentar ainda mais minha admiraçao vc gosta de Clarice!!!..PERFEITO
bjks

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...