terça-feira, junho 10, 2008

Da solitude

Foto: Maria Flores

Abandono-me calma entre os lençóis.
E o corpo nu e intransigente,
não quer a ninguém, só esse estado
de deslizar tranqüilo ,quase inapetente.

Celebro a solitude que me traz sossego.
E tramo os meus dias em papel de seda azul:
“Amanhã comprarei frutas doces
e incenso de lavanda”,
penso enquanto acaricio o meu corpo nu.

E nada me tocará não seja a música
nem me bolinará não seja o verso.
Amanhã talvez eu queira outra coisa,
hoje estou apenas para mim:
completamente nua,
absolutamente Una com o Universo.

*
Marla de Queiroz
*
P.S.: Conversando com uma blogueira e leitora dos blogs, surgiu a idéia de promovermos um encontro de blogueiros e leitores que moram
aqui no RJ. Acho que seria uma noite linda de troca...O que vcs acham?

7 comentários:

A czarina das quinquilharias disse...

gostosa essa completude.


(não era impressão não. shhhh)
bjos muitos!

Anônimo disse...

Adoro o seu blog...
Adoro suas escrituras...
Está mais do que parabéns!!

Sucesso...
=]

Unknown disse...

Acho a idéia do encontro muito bacana, mesmo sendo este meu segundo post aqui...rs.

Espero que seja bem-vinda, ainda assim.

Estou tão feliz que, não estivéssemos tão na véspera, sugeriria um encontro no dia de amanhã para os eUnamorados...rs.

Um encontro vespertino seria muito legal! O que acham?

Beijos!

Camilinha disse...

"Celebro a solitude que me traz sossego." (e que sossego..e que paz!).
Estou maravilhada e planamente entusiasmada com a ideia do encontro!sera lindo..conhece-las..trocar,adicionar,multiplicar,compartilhar boas energias!Sera otimo, um sabado a tarde..na praia..ou na Lapa..ou em qualquer lugar!Vou a qualquer lugar..desde que seja em frente!
bjs Marlindona e LidLinda!

Camilinha disse...

Quero me esparramar
feito contas que caem de um colar
arrebentado.
Quero jogar-me na cama
como surfista amador se joga ao mar.
Quero, sim,
só pra mim
abraçar o travesseiro
dengar
abrir os braços
rolar
sem ninguém em cima
nem ao lado
ninguém pra atrapalhar.
Quero a companhia secreta
das minhas mãos carinhosas
no mais intenso silêncio
da minha respiração
embaixo do meu edredon.

só pra mim!

beijos daqui...


ps: a idéia do encontro é ótima. fizemos aqui em brasília é foi muito legal.

Anônimo disse...

lençois cúmplices
frutas e cheiros

convite perfeito.

sempre bela e letras, verso e prosa.

amo ler-te.

Tchello Melo disse...

Graças à recomendação de nossa amiga Marcela Wolter, conheci seu blogue de que gostei muito e estou dentro do encontro físico dos habitantes da blogosfera.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...