quarta-feira, abril 30, 2008

(Nossos) verbos de ligação


Foto: Sónia Cristina Carvalho


Rabisco passos no rodapé da página e percorro o caminho em branco ao encontro dele. Sei que vai me olhar surpreso e que vou fingir certa displicência como se o encontrasse por acaso. Contarei tantas novidades que pareceremos dois desconhecidos. Mas não vou saber explicar a deselegância das minhas vontades, o desejo intruso que me assalta quando o vejo. (nem esse meu medo de chegar atrasada no seu afeto). Vou fingir um olhar imperturbável e palavras quase engajadas num silêncio. E pras suas mãos argumentativas, minha maior sinceridade: os meus ombros nus, exclamativos. Não me incomodará nem mesmo esse tempo todo em que se ausentaram de mim os versos_quero conjugar com ele, dessa nossa ligação, os verbos: ser, estar, parecer, permanecer, ficar...

*

Marla de Queiroz

11 comentários:

David Daniel Macêdo disse...

Assim as aulas de português sobre verbos ficam até mais interessantes. Parabéns pelo blog. Depois olho com mais calma! Beijos!

Anônimo disse...

andar, pisar, sapatear, marchar, ah

Paula Calixto disse...

Convergir... êxtase é este sonho realizado! (;

Beijos.

Anônimo disse...

somos o fique.ficamos sem medo de nada,mesmo com medo de tudo. a permanecência é uma questão de cartada oportuna.nossas decisões viram fatos sociais e o ventinho leve do meu sopro chega no outro algo tipo vendaval.

Anônimo disse...

Dona Marla,
Toda prosa, toda rosa morena, tão colorida, intensa,explosão de luz pela lapa...menina boêmia, te vi ontem, como sempre tão sem dono, como sempre tão dona de si, tão pra sempre é tua imagem aqui...Toda luz, toda vulva, toda força, toda toda...Toda incrível!
Dona Marla...
A poeta mais bonita.
Eu te beijo com força.
Teu fã, vc sabe.

Camilinha disse...

Que lindo esse encontro de verbos no infinitivo...

Parabéns pelo texto!

beijos daqui...

Anônimo disse...

maravilhoso. me levou às lagrimas.

Anônimo disse...

vc me arrepia a mente ...

Anônimo disse...

Muito bonitos verbos...

Anônimo disse...

Oi! Finalmente cheguei (bem impressionado, naturalmente). Marlavilhoso tudo por aqui com esse toque raro de quem é mestre no que faz. A partir de agora estou pronto para cumprir satisfeito o verbo de ligação que mais combina com teus leitores: comparecer.

Beijos, beijos e beijos, todos poéticos.

Serginho Gramático.

Anônimo disse...

Lindo blog, lindos textos, lindas fotos. Adorei.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...