sábado, novembro 10, 2012

UM PUNHADO DE REFLEXÕES




Só deseja um amor saudável, quem já viveu uma paixão dilacerante. Porque a paixão corroía tudo por dentro até tirar o fôlego, mas até a dor parecia bonita: aquele único instante de felicidade com o Outro compensava os trezentos outros de infelicidade. Só deseja ter um dia tranquilo, sossegado, quem tem a intensidade à flor da pele, quem acorda suspirando a vida, devorando o dia, se lambuzando de tudo sem conseguir tocar nas coisas com a ponta dos dedos. Só deseja constantemente a companhia das palavras quem escreve. Para estas, o silêncio nunca é mudo, é sempre uma possibilidade. Só consegue vislumbrar a paz quem se investiga, quem tem Consciência do que deseja e pode ou não obter, quem aprendeu a lidar com o imediatismo.
 A escrita ensina a esperar, a escutar a letra da música e depois a melodia, juntas e separadas. A escutar a história do Outro sem fazer intervenções antes da conclusão. A compreender que os espertinhos são aqueles que sempre vão terminar levando uma rasteira da própria ingenuidade, porque perderam a inocência. Só consegue acordar para a vida, quem viveu solitário e insone dentro de uma noite interminável e caminhou sonolento pelo resto do dia, quem perdeu o sol. Só consegue apreciar a nudez, quem não é vulgar. Quem percebe com naturalidade que um corpo é como uma árvore, que o seu ambiente é extensão do meio ambiente e que, juntos, ambos são um ambiente inteiro. Só julga acidamente os Outros o tempo todo quem é recalcado. Quem se aprisionou na ideia do que é ridículo e não consegue suportar um ser autêntico.  Só consegue ser irônico, quem é inteligente. Só consegue ser doce, quem já foi ferido e curado pela espiritualidade.
Só consegue o que quer os que têm desejos justos. E acreditam.


Marla de Queiroz

13 comentários:

Anônimo disse...

Sempre dizendo da melhor forma possível justo o que eu precisava ler, Marla.

Anne disse...

Simplesmente lindo!!! :)

Suelen Muniz disse...

Como sempre,sensacional!Gostei demais desse texto,=)

JasonJr. disse...

Achei a coisa mais linda!!! Vou levar pro meu cantinho!

http://jasonjrcajazeir.blogspot.com.br/

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Nossa, você consegue dizer coisas difíceis e profundas de uma maneira tão clara....
Lindas palavras e muito verdadeiras.
Abraço

Patrícia Rameiro disse...

Amo!

Ricardo Lamelas Frías disse...

Hola Marla desde otra orilla. Me gustan tus entradas, gracias por ellas e pelo teu sorriso. Un fuerte abrazo

Unknown disse...

Olá Marla adoro suas palavras, vez ou outra publico no meu blog , já tô seguindo o seu, passa lá no meu, e seja bem vinda! segue lá ok! abçs!
Palavras e Essências

felicia disse...

Quando leio seus textos eu penso "sou eu falando de mim" rsrs
Obrigada por transformar tão bem sentimentos em palavras!!!!
Parabéns!!!!!!

Daniele disse...

Amei, cada post melhor que o o outro, muito bom seu blog.
Já estou seguindo.Se puder retribua.
Beijos. Dani
http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/

JasonJr. disse...

Ta lá mo meu céuzinho! ;)

http://jasonjrcajazeir.blogspot.com.br/2012/11/passeandando-por-ai-lxx.html

Ana EmíliaYamashita disse...

Tudo muito lindo e verdadeiro.

eliz pessoa disse...

Que lindo isso...

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...