domingo, julho 01, 2007

Manual de Instruções

Foto: Pedro Gomes
*
*
Pode chegar mais perto e se aconchegar no meu colo.Vou escolher palavras-sussurro porque quando quero me fazer ouvir eu falo tão baixo:
Se for pra ser breve, que seja plenamente breve_ esse furacão que desacata a sensação de eternidade. Mas se for pra ser eterno, que seja ele mesmo, na carícia dos olhares que se demoram em silêncio pra dizer mais.Eu não temo nem dor, nem amor_ eu entro no barco e vou rio abaixo sem salva-vidas. Se a canoa virar, aprendo a nadar ou me afogo_eu sofro de excesso de fôlego.Por isso, não tema minha poesia: onde está minha força é também onde exponho minhas fraturas. (Palavra é moça cortejada demais e não admite desdém, quando ela flerta comigo, me entrego).Têm textos que causam febres, desenterram mágoas, reforçam a prisão na lembrança da história finda. Mas se eu propuser uma melodia mais doce, eles podem trazer pra perto da escrita a emoção indefinida e alfabetizar dores que ignoram curas, ensinar metáforas que dissolvem agonias, plantar um pouco de tolerância onde a raiva devastou.(Têm também textos que não dizem nada, que só conseguem macular o branco da página).

Eu sei que o que aprendi com a vida eu descobri que sabia ao escrever.
(Isso não deveria assustar pelo que tem de sagrado.)
Por favor, não tema minha poesia:
eu, definitivamente, não nasci pra me divertir
com a pessoa errada.
*
*
*
Marla de Queiroz

15 comentários:

Clóvis Struchel disse...

Da leveza da brisa fresca entrando pela fresta entreaberta ao grito quebrando o silêncio de uma madrugada densa, impulsionando acordes tão sutis, num canto contido no peito, almejando dizer a que veio, mas contentando-se com o solfejo suave ditando um caminho de en-cantos, um canto para a brisa e para a madrugada, um canto que só quer se fazer ouvir, adentrando ao silêncio, que agora é plena poesia.
Um canto que basta-se.




:)

Anônimo disse...

Forte essas suas palavras, Doce Marla...

Seria o novo e bom velho amor em sua vida?

Estás cada vez melhor!!!

Fico me perguntando se ainda há infinito pra que seja transposto pela tua palavra...

Há?

Bjs...

Cacau.

Menina do suspiro disse...

nunca me canso de te ler! Parabéns!
Beijo!!!

Fernanda Moraes disse...

Vida e poesia ...
Adoro tuas palavras ...
E me identifico com certas...
Boa semana pra ti!

gdec - Geraldes de Carvalho disse...

É claro que V. não é uma menininha nem eu disse tal coisa . Apenas que parecia e quem (só) parece não é.
Não é ?

Este seu texto é maduro do tamanho de uma alma .
A sua alma ?

gdec

Moacy Cirne disse...

Um texto que se faz sensual através de sussurros aconchegantes. No final, uma grande verdade: o fato é que aqueles que nasceram para se divertir com pessoas erradas não sabem viver. Um beijo.

Anônimo disse...

Vc é muito espcial.Nem sempre comento,mas aprecio todos os seus textos e os leio sempre, sempre...Tens uma sensibilidade que olha...dif´cil encontrar e que quando encontro, fico paralisada com tanta doçura e verdade!
Bjokas lindona!

. fina flor . disse...

Que liiiindo!

Ó, definitivamente eu também não nasci para me divertir com pessoas erradas :o)

beijos, bela

MM

Lubi disse...

...

Denynha disse...

Marla....
amoo seus textos...vc toca na alma!
beijos e belos dias!

Thata disse...

Oi Marla! Cheguei aqui por indicação da Rayanne e a-mei seus textos!
Quero te fazer um convite, vc me passa um e-mail seu preu te explicar melhor?
bj
Thata

Anônimo disse...

palavras que condizem e dizem.

amar é olhar o centro...

lembro do leminski num poema dele:

eu quando olho em alguém
sei quem está por dentro
ou por fora

quem está por fora
não segura um olhar que demora

dentro do meu centro
um poema me olha.

Eflúvios positivos.

Su. disse...

Eu sempre soube, desde o primeiro momento q te li, q eras, és, serás, uma grande escritora... tu tem tudo dentro mina!
:)
Bj direto no coração.

"Monica Mamede" disse...

Putz,
sem palavras...

volto sempre!

Anônimo disse...

Eu nao temo vc.So temo que melhor vc nao consegue ser. em tempo:Ciumes sao pros fracos.OUVIU NECESSARIA!voltei pro fundo.Queria ter uma boca do seu tamanho pra te beijar de 1 vez SO. H2O

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...