quinta-feira, janeiro 19, 2006

Por que eu não gosto (mais) de você...



Porque eu não gosto (mais) de você...

Porque vc me deu o melhor abraço noturno que alguém já me deu
e depois deixou meus braços órfãos.
Vc me fez ler um escritor que eu não estava afim para que eu entendesse a sua filosofia de vida.
Fez-me tomar uma garrafa inteira de vinho sozinha com seu atraso e me encontrou de pilequinho só pra rir um pouco dos meus desvarios.
E me fez querer que fosse sábado no domingo...
Vc tentou me convencer que estava tudo bem entre nós quando meu coração estava intranqüilo.
E parou de me ouvir em algum momento em que continuei falando, perdendo a parte mais importante da minha história.
Vc me deixou sozinha...e ainda estava ao meu lado.
Vc tirou o livro que estava no meu colo pra deitar sua cabeça
E absorveu do meu cafuné o melhor calor que havia em mim.
Visitou a minha casa, preencheu o lado esquerdo da minha cama,
E foi embora em algum momento sem se despedir, enchendo com palavras tristes aquela estrofe do meu poema incompleto.
Por que eu não gosto mais de vc?
Porque vc me fez dançar o bolero de Ravel e cantar com uma voz impecável o melhor jazz que já se ouviu mentalmente.
Porque me fez acreditar que os holofotes estavam todos voltados para mim e que vc era minha platéia, e nem me visitou no camarim quando decretou que o show havia terminado...
Porque vc arrancou de mim a inspiração que eu não tinha, me fez bolinar as palavras pra eu escrever pra vc aquelas coisas doces e as esqueceu num canto qualquer do porta-luvas do seu carro...E tinha um coração palpitando ali...
Porque vc me fez escutar a mesma música sozinha trilhões de vezes porque a melodia trazia um jeito seu pra perto.
Porque vc não tirou nenhuma foto comigo, mas tocou violão olhando nos meus olhos naquele trecho da música em que a palavra amor aparece duas vezes...
Porque vc me seduziu completa e absolutamente se fazendo deslumbrante quando não estava disponível afetivamente...
Porque vc me roubou a solidão e não me fez companhia...

(Porque eu ainda gostaria de vc? Porque quando uma pessoa vai embora, nem sempre o que se sente por ela vai junto...)

Eu quase ainda gosto de vc...

16 comentários:

Anônimo disse...

Porque vc me fez dançar o bolero de Ravel e cantar com uma voz impecável o melhor jazz que já se ouviu mentalmente.

Isso está lindo!!!!
Muito legal!
Escrever é muito bom, né?
Blogs serão grandes coisas num futuro muito próximo

Sugestão para proximo texto: Perto do coraçao....

bj

Anônimo disse...

Amiga!!!
Lindo! Lindo de morrer!
Me identiquei muito... *risos*
Qtas pessoas passam por nossas singelas vidinhas fazendo exatamente tudo isso que descreveu!
Eu até imagino em quem você estava pensando qdo escreveu uma coisa tão bonita assim, pelo menos ele serve ainda pra te inspirar, né? *risos*
Continue amiga, continue...
Beijos...

Anônimo disse...

Ler-te, Marla, não apenas entre palavras, linhas ou píxels; ler-te como memória e desvarios, entre sendas, rios, janeiros, e desvios - causa-me um calafrio, desses que dura um suspiro.
Ler-te equilbrada, entre a doçura, o rancor e a imprecisão dos fatos, dos rumos; ler-te seminua - e lembrar da sua cadência morena - encata-me.
São tantos porquês, esvaídos pela crueldade cotidiana, ainda latente nos vestígios, nas heranças de cada átomo seduzido. E esses porquês ganham forma, voz, pulsam sob tua verve lítera.
Talvez por isso - por tantos porquês, que não desgrudo de ti.
Que não canso de te ler.
Axé, saúde e MERDA para ti.
bjs,
p.

Anônimo disse...

Como já te disse...ameiiii!!!

Marques disse...

Bem sua cara, né?
Gostei de mais e vou visitar sempre. Mantenha sempre atualizado, ok?


Grande beijos do eterno amigo...

Anônimo disse...

Cara AMEIIIIIIIIIIIIIIIII de paixão esse poema, muito bonito mas sem ser meloso, na medida certa;) marlinha minha amiga muitos beijos pra vc seu flog está lindo!!!
bjus
Vivi

Janaína disse...

Muito bom mesmo demais da conta! A-D-O-R-E-I!!! Eu sou muito tiete mesmo, perfeita as partes "Vc me deixou sozinha...e ainda estava ao meu lado." e "Porque vc me roubou a solidão e não me fez companhia..."

Muito bom mesmo (e eu achava que eu escrevia bem...ahauhauhauah)

Beija!

Su. disse...

:)

Quem ama assim, é doido!

E eu que gosto de gente doida!

Holé!

Su. disse...

Ps:
??esse p. q t manda a MERDA.. nunca li tal coisa, nem na pior das novelas MEXICANAS!

Isso é normal desse lado?

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read Clearwater florida culinary school Tv western tunes Dealer land oakland rover fleurs heure exquise fragrance Car batteries

Anônimo disse...

best regards, nice info interior design school in illinois Music streaming software Salary+ oral surgery Pre teen upskirt northwest airlines visa manila Results accutane treatment coffee maker 1969 porsche 912 Tozai answering machine instructions http://www.loan-159.info Car cover for lincoln

Sonhos e Devaneios disse...

muito bonito poema ....Seria possivel utilizar ele em meu blog.....voce permitiria???

prazer

joao

Sr. Reticente disse...

Me lembrou Roberto Carlos. E isso é um elogio. Gostei!

Abraço!

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...