sábado, janeiro 19, 2008

Aniversário de dois anos do Blog

Foto: Graça Loureiro

Esperou que as horas dormissem para que houvesse mais tempo pra sentir. E escolheu a melhor sensação pra vestir o seu poema. E havia alegria no peito, mas a sua primeira frase nasceu triste. Não entendeu. Não eram palavras melancólicas, era o tom do texto que estava em harmonia com a tristeza. Como se o primeiro olhar que a poesia lhe lançasse fosse lânguido, desanimado: um olhar sem flerte. Nenhuma sedução se fazia ali.
Tentou recortar uma paisagem mais gentil que fosse equivalente à alegria, e um céu tão azul aconteceu... Mas o céu sem nuvens era de um azul tão só... Talvez aquela calmaria aborrecesse o seu rascunho. E no fundo, o que lhe faltava era companhia. E pintou uma ventania brusca que trazia chuva e afundava estrelas.
Na verdade, tinha muito choro guardado naquele vento sudoeste... Que lavasse aquela dor, então.

*

*

Marla de Queiroz

*

P.S.: Hoje o meu blog completa dois anos de vida! Eu escrevi um longo texto sobre tudo o que ele me deu, tudo o que vocês me proporcionaram de amadurecimento...Mas depois de relê-lo, achei o texto tão cansativo e em seguida esse textinho me aconteceu...Aceito! A palavra é moça temperamental...Obrigada mil vezes a todos que tornam esse espaço um lugar tão aconchegante pra mim!

16 comentários:

JAKEMELLO8 disse...

UHUU ! Parabéns !
Sempre me encantam seus textos !
Beijos

Paula Calixto disse...

De temperamento forte, meiguice-destemperada e louca-lucidez são feitos os melhores textos!(;

PARABÉNS!!!

O aconchego é todo de quem aqui vem. (;

Beijos, flor.

F. Celeti disse...

escreves muito bem!!!

grato pela visita e comentário!!!

Unknown disse...

Marla... Doce Marla...

Vida longa ao blog
pois a você já fora concedido a vida eterna.
Esse mérito é dado aos que semeiam suas palavras ao vento...
Assim... de geração a geração alguém falará de ti em favor de seus textos!!!

Parabéns!!! Mil vezes Parabéns!

Não preciso mais dizer o quanto admiro e prezo esse espaço... e a dona dele também!!!

Bjs com carinho,
Cacau.

Anônimo disse...

Cadê vc Marlalinda???
Não te vejo mais em lugar nenhum!
Tua poesia continua perfeita, irretocável, mas sinto falta da tua luz ao vivo!Desse sorrisão lindo!
Apareça!
Parabéns pelos dois anos do blog.
Muitos beijos.

Anônimo disse...

Mais outros tantos anos de vida ao seu blog, querida.
Muito sucesso com seus textos sempre.

Vc merece. Vc tem talento.


Beijos! :)

Elenita Rodrigues disse...

Vc é MUITO linda....
MUITO, MUITO, MUITO.

Não me canso de dizer.... MUITO.
=))

Eu sei que a gente não deve agradecer amizade então.... Meu coração inteiro pra vc.....

Elenita Rodrigues disse...

(Vc me fotografa.)

Anônimo disse...

Já venho acompanhando (e me inspirando!) seus textos há algum tempo e agora que criei meu blog tomei a liberdade de colocar o link do seu... Td bem?

Dauri Batisti disse...

Parabéns pelos dois anos do blog. Muito lindo.
Andei lendo e colhendo sabores na fartura da sua poesia.
Obrigado pela visita ao essapalavra e pelo comentário que lá você postou.

Voltarei.

Anônimo disse...

Q dizer...

Só tenho orgulho de estar aqui sempre...

Mesmo não comentando

Parabéns

Clóvis Struchel disse...

Nossa, acabo de escrever um texto novo e dizer, acanhado, que meu blog faz 1 ano e cá venho, conferir os seus afagos e vejo que seu espaço também faz aniversário.
Essa sintonia tão nossa, essa ligação mais intensa e bonita e natural que se faz na gente.

Amo tanto.
Beijos, Mar-lá-Minha.

Anônimo disse...

Morena,
vc chega longe, pois é brilhante!
vida longa ao blog,
longe vá teu pensamento...
parabéns!
Gy

Anônimo disse...

Obrigada você, querida.
Que nos dá a oportunidade de nos encontrarmos além de nós.

Beijo.

Anônimo disse...

Uma banheira transbordando de tulipas, vinho tinto e samba-cancao!

Juliana Pimentel Pestana disse...

Linda, Linda. Mto orgulho de ti.

Bjos multiplos e todos meus.

Postar um comentário

A poesia acontece quando as palavras se abraçam...